Política

MDR pede que novos gestores estruturem sistemas de defesa civil

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) pediu aos prefeitos, neste início de nova gestão municipal, que estruturem os sistemas locais de proteção e defesa civil e estejam com o cadastro atualizado junto à Defesa Civil Nacional. É nesta época do ano que ocorre o período de maior risco de desastres naturais em algumas regiões.

Em caso de necessidade, é possível aos municípios solicitar e ter acesso a recursos federais para ações de resposta e recuperação, por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID)  “É fundamental que o cadastro seja atualizado para garantir que os municípios possam acessar o S2ID e permitir que, em caso de desastres, eles tenham acesso ao apoio do governo federal”, afirmou o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil do MDR, Alexandre Lucas.

Segundo o secretário, é importante também a capacitação dos profissionais de defesa civil municipais. Para tanto, a Sedec (Secretaria Nacional de Defesa Civil ) oferece uma série de cursos na modalidade ensino a distância para a utilização do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres.

Mais informações sobre a capacitação podem ser obtidas no link https://www.gov.br/mdr/pt-br/assuntos/protecao-e-defesa-civil/banco-de-boas-praticas/capacitacoes.


Fonte: Fonte: Agência Brasil

Mais

Agência Brasil

Agência pública de notícias vinculada à Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Informação, cidadania, educação e cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Entrar

Ou com Nome de Usuário

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Esqueceu a senha?

Digite os dados da sua conta e você receberá um link para resetar sua senha.

Seu link para resetar senha está expirado ou é inválido.

Entrar

Política de Privacidade

Adicionar à Coleção

Não Há Coleções

Aqui você vai encontrar todas as coleções que você criou antes.