NoticiasRegião

Vacinação da covid-19 pode começar na quarta-feira (20), afirmou ministro

Em reunião semipresencial na manhã desta quinta-feira (14) com os prefeitos da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que representa cidades acima de 80 mil habitantes, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que a vacinação da covid-19 pode começar na próxima quarta-feira (20), a partir das 10h. O início da imunização, contudo, depende de um aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que pode ser dado no domingo (17).

As informações foram divulgadas por Gean Loureiro (DEM), prefeito de Florianópolis, que participou do encontro de forma remota. Também fez parte da reunão Alexandre Kalil (PSD), chefe do Executivo belo-horizontino. Um dos poucos que estiveram presencialmente foi Jonas Donizette (PSB), prefeito de Campinas e presidente da FNP.

Ainda segundo Loureiro, na próxima segunda-feira (18/01), duas milhões de doses da vacina de Oxford, na Inglaterra, produzida pela AstraZeneca, serão recebidas no Brasil. Há outras seis milhões da CoronaVac, produzida no Brasil, em parceria com o Instituto Butantan.

A vacinação depende do aval da Anvisa. Na última terça-feira (12), a Anvisa divulgou que se reunirá no domingo (17) pela autorização do uso emergencial das vacinas que estão sob análise do órgão. O último dia de avaliação dos pedidos de análise dos imunizantes é na próxima segunda-feira (18).

Além das oito milhões de doses a serem aplicadas em janeiro, a expectativa é de que 30 milhões sejam aplicadas em fevereiro, independente da origem do imunizante. Juntando as vacinas de Oxford, AstraZeneca e a russa Sputnik, as doses no Brasil podem chegar a 400 milhões em 2021, informou o Ministério da Saúde. As vacinas chegarão prevendo ao Brasil prevendo duas doses, também disse Pazuello.

Ordem de vacinação 

A ordem de vacinação também já foi traçada pelo ministério, informou Gean Loureiro. O primeiro grupo é composto de profissionais de saúde, idosos em asilos e indígenas. Posteriormente, os idosos acima de 75 anos seriam imunizados. A campanha inciaria igualmente em todas as cidades brasileiras, também disse Pazuello na reunião.

Covid-19 no Brasil

Segundo dados divulgados pelo Governo Federal nessa quarta-feira (13/01), 205.964 pessoas morreram no Brasil por causa das complicações causadas pela COVID-19. A pandemia do novo coronavírus infectou 8.256.536 cidadãos no país, com 7.316.944 recuperações.

Com informações: Estado de Minas.


Leia a Notícia Completa no site fonte: Pólis Recreio
Mais

Pólis Recreio

O Site Pólis entrou no ar no dia 3 de novembro de 2015 com a finalidade de ser uma fonte de notícias confiável, ágil e independente. No dia 18 de agosto de 2009 através de um projeto elaborado pelos amigos Leonardo Ribeiro da Silva e Darlan da Silva Carvalho surgia em Recreio (MG) um informativo chamado Pólis e com o passar dos anos o “jornalzinho” como é carinhosamente chamado pelos leitores ganhou destaque na cidade e também em outros Estados, chegando a ser editado mais de 100 números. Em 2015, após seis anos de muito trabalho o Jornal Pólis encerrou as suas atividades na forma impressa e veio para a internet com o objetivo de adequar a uma realidade do mundo atual, “a velocidade da informação”. O Site Pólis entrou no ar no dia 3 de novembro de 2015 com a finalidade de ser uma fonte de notícias confiável, ágil e independente, com notícias de Recreio e região, com veiculação de informações exclusivamente pela internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Entrar

Ou com Nome de Usuário

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Esqueceu a senha?

Digite os dados da sua conta e você receberá um link para resetar sua senha.

Seu link para resetar senha está expirado ou é inválido.

Entrar

Política de Privacidade

Adicionar à Coleção

Não Há Coleções

Aqui você vai encontrar todas as coleções que você criou antes.