Região

Wladimir Garotinho, do PSD, vence 2º turno em Campos, RJ, mas eleição está sub judice

Wladimir Garotinho, do PSD, recebeu a maioria dos votos neste domingo (29) no 2º turno em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Ele, no entanto, está sub judice e aguarda decisão da Justiça Eleitoral para ter a confirmação se será ou não o prefeito para os próximos quatro anos.

Ao fim da apuração, Wladimir teve 52,40% dos votos. Foram 121.174 votos no total.

  • Confira a entrevista com Wladimir Garotinho, candidato à Prefeitura de Campos pelo PSD

O candidato derrotou Caio Vianna (PDT), que ficou em segundo lugar com 47,60% (110.094 votos).

A eleição no segundo turno em Campos teve 5.419 (2,16%) de votos brancos, 14.423 (5,74%) de votos nulos e 109.516 (30,37%) de abstenções. A abstenção foi maior do que a do primeiro turno. No primeiro domingo de votação, 24,92% das pessoas deixaram de votar.

Wladimir começou a apuração em segundo lugar mas virou o jogo e passou a liderar a disputa.

“Eu estou muito agradecido ao povo de Campos, foram mais de 120 mil votos que nos deram a vitória. Como eu falei durante a campanha, nós não vamos ficar olhando pra trás reclamando do que passou. Eu queria pedir a todos os candidatos que não venceram a eleição que esqueçam as brigas políticas, que esqueçam as disputas que a partir de hoje a gente possa se unir pela nossa cidade, para recuperar nossa cidade e recuperar a alegria do povo campista. Só tenho a agradecer e pedir a todo mundo: vamos pacificar a cidade porque a cidade merece tranquilidade pra poder viver dias melhores de novo”, disse Wladimir Garotinho.

A situação eleitoral da chapa está sub judice porque o vice, Frederico Paes, era diretor de um hospital e não se desvinculou do cargo no prazo exigido pela legislação eleitoral, o que resultou em inelegibilidade.

Wladimir Garotinho tem 35 anos, é casado, tem superior completo e declara ao TSE a ocupação de deputado. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 1.633.610,58. O vice é Frederico Paes, do MDB, que tem 51 anos.

Confira o plano de governo de Wladimir Garotinho.

Segundo o TRE-RJ, poderá haver a realização de novas eleições para prefeito no caso de o Tribunal Superior Eleitoral manter o indeferimento do pedido de registro do candidato mais votado em Campos dos Goytacazes, Carapebus, Duque de Caxias, Magé, Petrópolis, Paraíba do Sul, Silva Jardim, Varre-Sai e Volta Redonda.

Nesses nove municípios, os candidatos concorreram na condição de sub judice (indeferido com recurso) e aguardam o julgamento do recurso. Candidatos sub judice somente poderão ser proclamados eleitos após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral.


Fonte: G1 – Norte e Noroeste Fluminense

Mais

Redação

Criado em 2003, o Portal Legalzona é um dos primeiros Portais de Notícias da Região. Foi o primeiro a ter integrações com a web 2.0 permitindo a seus usuários criarem redes sociais em suas páginas. Em 2004 o Portal Legalzona fez a primeira "live" da região e uma das primeiras do Brasil, transmitindo ao vivo o Carnaval de Itaocara naquele ano. Hoje o Portal Legalzona está na sua versão beta21 que integra vários sites de notícias da região em um único Portal e assim que relançado oficialmente contará com recursos incríveis e muita interatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Entrar

Ou com Nome de Usuário

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Esqueceu a senha?

Digite os dados da sua conta e você receberá um link para resetar sua senha.

Seu link para resetar senha está expirado ou é inválido.

Entrar

Política de Privacidade

Adicionar à Coleção

Não Há Coleções

Aqui você vai encontrar todas as coleções que você criou antes.