CoronavírusRegião
Destaque

Vídeo de filho de paciente com COVID-19 indignado viraliza em Pirapetinga

Dois vídeos de um mesmo cidadão, morador da cidade, estão circulando na rede social whatsapp nesta quinta-feira, com reclamações e denúncias contra o Hospital Municipal Pirapetinga.

Em ambos os vídeos o cidadão identificado pela nossa fonte apenas como “Marcinho” (Márcio), aparece visivelmente revoltado, gravando do interior no hospital municipal, onde segundo ele, o seu pai teria testado positivo para covid-19, estaria com 50% dos pulmões tomados e o médico de plantão teria recusado o atendimento.

Ainda segundo o homem o hospital estaria abandonado, apenas com paredes bonitas, mas sem médicos, pois o mesmo alega que teria passado a noite acompanhando seu seu pai e até aquele momento nenhum médico teria passado no hospital para prestar atendimento ao paciente. A mãe dele também teria ido ao hospital, testado positivo e enviada de volta para casa sem receber atendimento médico.

Márcio relata ainda que a família precisou comprar remédio por conta própria, e que estes remédios foram receitados por um médico particular a pedido da família e que ele precisou assinar um termo de compromisso assumindo toda responsabilidade pela saúde do seu pai a partir de então.

ASSISTA ABAIXO O O SEGUNDO VÍDEO:

NOTA DO EDITOR E ESPAÇO PARA VERSÃO DO HOSPITAL MUNICIPAL:

Quase todos os dias chegam à nossa redação, ou diretamente ao editor, relatos de possíveis falhas no atendimento da saúde pública em Pirapetinga (e também outras cidades), reclamações e várias denúncias. Sabemos o quanto o Hospital de Pirapetinga, tão útil e importante para o povo local e até de cidades vizinhas, é muitas vezes atacado gratuitamente e até por motivos políticos e portanto, sabemos muito bem filtrar este tipo de denuncismo. Mas também recebemos denúncias de problemas na saúde do município de modo geral, como favorecimentos na vacinação, de possíveis falsos atestados apresentados por cidadãos e emitidos por médicos locais permitindo assim pessoas jovens furar fila, de falta de médico ou de falta de medicamento no hospital, de possível perda de vaga no SUSFÁCIL por desatenção, entre várias outras reclamações e denúncias; porém, na grande maioria, a pessoa que denuncia não apresenta nenhuma prova do que está denunciando e muito menos quer se identificar, e sendo assim, não publicamos nada que o denunciante não apresente provas e muitos menos que não se permita sua identificação. O que não é o caso dos presentes vídeos, onde o cidadão não se esconde e ainda mostra o ambiente do hospital vazio, condizente com o que ele está relatando, e também é possível vê-lo assinando o referido termo de responsabilidade, motivo pelo qual publicamos esta informação de imediato, tão logo a recebemos.

Não sabemos se as informações relatadas nos vídeos correspondem a total veracidade dos fatos, no entanto até a publicação desta matéria não tivemos conhecimento de nenhuma nota oficial sobre o assunto e no site do Hospital Municipal não há nenhum e-mail de contato. Este Portal está à disposição para que o Hospital Municipal de Pirapetinga ou Prefeitura Municipal, possam prestar seus esclarecimentos e versão sobre as reclamações do cidadão.

ATUALIZAÇÃO EM 06/06/2021: VERSÃO DA PREFEITURA

Na manhã deste domingo (06/06/2021) a página da prefeitura publicou um vídeo com a explicação do prefeito Luiz Henrique Pereira da Costa sobre o ocorrido. O prefeito confirma que não havia médico, dizendo que o “médico errou”, mas alega que o paciente estava sim sendo atendido por enfermeiros e que inclusive fez tomografia e foi transferido.

VEJA O VÍDEO AQUI

Redação

Criado em 2003, o Portal Legalzona é um dos primeiros Portais de Notícias da Região. Foi o primeiro a ter integrações com a web 2.0 permitindo a seus usuários criarem redes sociais em suas páginas. Em 2004 o Portal Legalzona fez a primeira "live" da região e uma das primeiras do Brasil, transmitindo ao vivo o Carnaval de Itaocara naquele ano. Hoje o Portal Legalzona está na sua versão beta21 que integra vários sites de notícias da região em um único Portal e assim que relançado oficialmente contará com recursos incríveis e muita interatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo