Região

Vacinação contra a Covid-19 em BH tem procura intensa neste sábado

Nesta etapa, podem ser vacinados professores universitários e funcionários de instituições de ensino superior da capital

Postos de saúde com grande circulação de pessoas, drive-thrus com fluxo constante e administração àgil do imunizante. É neste ritmo intenso que segue o sábado (5) de vacinação contra a Covid-19 em Belo Horizonte.

O professor universitário Afonso Augusto Guerra Júnior, de 50 anos, foi um dos inoculados com a primeira dose da vacina no drive-thru da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Ele disse que se vacinar é contribuir para que a vida volte ao normal. “Tenho expectativas de que o país volte a funcionar com a normalidade o mais rápido possível e a vacinação vai promover isso”, afirma. 

O auxiliar administrativo da universidade, João Victor Reis, de 32 anos, também escolheu o drive-thru do campus da UFMG para receber o imunizante.

João estava satiafeito em receber a dose.” É uma festa receber a vacina e saber que estamos caminhando para uma vacinação cada vez mais abrangente”, avaliou. 

Podem ser vacinados nesta etapa todos os professores e funcionários de instituições de ensino superior de Belo Horizonte com 18 anos ou mais completos até 30 de junho.

Também podem receber o imunizante pessoas de grupos já contemplados e que por alguma razão deixaram de ser vacinar. 

A  administração das doses está ocorrendo em postos fixos e extras, das 7h30 às 14h, e em pontos de drive-thru, das 8h às 14h.

No ato da imunização, o profissional deve apresentar um documento de identificação com foto e um documento que comprove vínculo ativo com estabelecimento de educação privada localizado em Belo Horizonte – como contracheque emitido nos últimos 3 meses ou Carteira de trabalho, contrato ou declaração de vínculo trabalhista.

“A Prefeitura esclarece que professores particulares e os trabalhadores e professores de cursos pré-vestibular, cursos preparatórios, educação a distância e de cursos livres, como escolas de idiomas e de esportes, por exemplo, não estão elegíveis para a vacinação neste momento”, informa a prefeitura.

Ampliação

A partir desta segunda- feira (7) a PHB vai ampliar a vacinação contra a Covid-19 para pessoas sem comorbidades, com base na idade delas. Serão imunizadas pessoas de 59 a 56 anos completos até 30 de junho.




Fonte: Fonte: Jornal O Tempo

Jornal O Tempo

No mercado nacional de jornais impressos desde 1996, diariamente o jornal O TEMPO apresenta Minas, o Brasil e o mundo em uma cobertura de forte compromisso No mercado nacional de jornais impressos desde 1996, diariamente o jornal O TEMPO apresenta Minas, o Brasil e o mundo em uma cobertura de forte compromisso com o interesse do leitor. O periódico é composto por editorias que percorrem os diversos fatos do cotidiano da população, além de um conjunto de cadernos voltados para segmentos como turismo, automóveis, emprego e moda. Esse canal é feito para entrar em contato com você. Conecte-se a gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo