Região

Urnas começam a ser distribuídas para os 200 locais de votação em Campos, no RJ

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) começou a distribuir neste sábado (28) mais de mil urnas eletrônicas para os 200 locais de votação de Campos, no Norte Fluminense. A cidade tem mais de 360 mil eleitores e está entre as cinco do estado do Rio que terá segundo turno neste domingo (29). Wladimir Garotinho (PSD) e Caio Vianna (PDT) disputam a preferência dos campistas.

Os kits, que saem de quatro centros de distribuição da cidade, contem urna, cabina e outros materiais. A ação é realizada pelo TRE com apoio da Polícia Militar.

  • Veja os planos de governo dos candidatos que disputam o 2º turno em Campos dos Goytacazes, no RJ

2 de 2 Os kits, que saem de quatro centros de distribuição da cidade, contem urna, cabina e outros materiais. — Foto: Alice Sousa/Inter TV

Os kits, que saem de quatro centros de distribuição da cidade, contem urna, cabina e outros materiais. — Foto: Alice Sousa/Inter TV

No centro de distribuição da maior zona eleitoral da cidade, a 75ª, cerca de 20 pessoas dão apoio logístico preparando os kits, traçando as rotas de entrega e fazendo o carregamento dos carros que saem sempre com um policial militar, garantindo a segurança do percurso. O trabalho começa uma semana antes do pleito.

“Por ser a maior zona eleitoral de Campos, são 110 mil eleitores, ela é muito complexa. São muitos veículos, muitas pessoas. Tem a equipe toda de transporte, de carregador. Tudo isso para garantir que a eleição corra bem e garantir a democracia”, explica Gustavo Pessanha Riscado , técnico judiciário da 75ª zona eleitoral de Campos.

Neste domingo, o G1 vai acompanhar, em tempo real, o segundo turno das eleições.

Vídeos: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias


Fonte: G1 – Norte e Noroeste Fluminense

Mais

Redação

Criado em 2003, o Portal Legalzona é um dos primeiros Portais de Notícias da Região. Foi o primeiro a ter integrações com a web 2.0 permitindo a seus usuários criarem redes sociais em suas páginas. Em 2004 o Portal Legalzona fez a primeira "live" da região e uma das primeiras do Brasil, transmitindo ao vivo o Carnaval de Itaocara naquele ano. Hoje o Portal Legalzona está na sua versão beta21 que integra vários sites de notícias da região em um único Portal e assim que relançado oficialmente contará com recursos incríveis e muita interatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Entrar

Ou com Nome de Usuário

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Esqueceu a senha?

Digite os dados da sua conta e você receberá um link para resetar sua senha.

Seu link para resetar senha está expirado ou é inválido.

Entrar

Política de Privacidade

Adicionar à Coleção

Não Há Coleções

Aqui você vai encontrar todas as coleções que você criou antes.