RegiãoSaúde e Ciência
Destaque

Unidade Móvel da Fundação Cristiano Varella atende em Pirapetinga esta semana

Esta semana (de 08 a 11/12/2020) Pirapetinga ganha um importante reforço na prevenção ao câncer de colo de útero, câncer de mama e câncer de próstata; um caminhão equipado com (Unidade Móvel de Atendimento) ficará instalado ao lado da Escola Professora Maria Lúcia Rodrigues Sobrinho Ruback, oferecendo à população oportunidade de realizar exames de mamografia, preventivos e PSA.

A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Pirapetinga através da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Hospital do Câncer de Muriaé – Fundação Cristiano Varella, e é uma importante ação de prevenção contra o câncer.

O exame de PSA vai atender homens a partir de 45 anos, o exame preventivo atenderá mulheres com faixa etária entre 25 e 69 anos, enquanto a mamografia vai estar disponível para mulheres entre 50 a 69 anos, como recomenda o Ministério da Saúde.

As quantidades de exames são limitadas e o atendimento prioritário é para os pacientes que marcaram seus exames através das suas Agentes de Saúde. Os pacientes que precisarem devem procurar a enfermeira responsável no local.

Para a realização dos exames é preciso levar a cópia do cartão nacional de saúde (SUS) e cópias (xerox) do CPF e RG. Além disso, as mulheres que irão realizar a mamografia podem levar laudos de exames realizados anteriormente.

O horário de atendimento será das 07 horas às 17 horas, de terça até quinta-feira, já na sexta-feira o atendimento é até as 12 horas.

Atenção: Os atendimentos são todos gratuitos, mas as pessoas que gostam de contribuir com doação de alimentos para serem enviados ao Hospital do Câncer de Muriaé – Fundação Cristiano Varella, que disponibilizou a unidade móvel, devem optar por leite e biscoito.

Redação

Criado em 2003, o Portal Legalzona é um dos primeiros Portais de Notícias da Região. Foi o primeiro a ter integrações com a web 2.0 permitindo a seus usuários criarem redes sociais em suas páginas. Em 2004 o Portal Legalzona fez a primeira "live" da região e uma das primeiras do Brasil, transmitindo ao vivo o Carnaval de Itaocara naquele ano. Hoje o Portal Legalzona está na sua versão beta21 que integra vários sites de notícias da região em um único Portal e assim que relançado oficialmente contará com recursos incríveis e muita interatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo