Região

Trânsito e segurança: BH monta esquema especial para atos de 7 de setembro

Polícia Militar, Guarda Municipal e BHTrans se prepararam para a movimentação no feriado na capital

Belo Horizonte terá um esquema especial de segurança e trânsito para evitar tumultos ou possíveis conflitos entre os manifestantes que forem às ruas neste feriado de 7 de setembro. 

De acordo com informações da prefeitura da capital, a Guarda Civil Municipal e a BHTrans, juntamente com as demais forças de segurança, se reuniu com os organizadores dos protestos populares para fazer alinhamentos de trajetos e horários para evitar aglomerações ou confrontos entre os participantes das manifestações. 

Em nota, o Executivo informou que os guardas municipais estarão empenhados em auxiliar os agentes de trânsito na garantia da fluidez das vias públicas e no monitoramento das estações do MOVE. Eles atuarão também no patrulhamento preventivo de praças, parques e nas imediações de unidades de saúde, educação e das demais instalações da prefeitura. 

De acordo com a nota, as ações a Guarda Municipal serão otimizadas com o monitoramento de imagens captadas pelo Centro de Operações da Prefeitura de Belo Horizonte (COP-BH “que com suas 2.595 câmeras espalhadas pela cidade possibilitam a identificação e prisão em flagrante de autores de delitos, bem como o encaminhamento dos envolvidos às Centrais de Flagrantes (Ceflans) da Polícia Civil, para as devidas providências”.

A Polícia Militar também preparou um esquema especial para a atuação no feriado. De acordo com o chefe do Estado-Maior da PMMG, coronel Eduardo Felisberto Alves, a polícia trabalhará com uma estrutura semelhante à de carnaval e eleição. “Praticamente de 80% a 90% do efetivo operacional da Polícia Militar, em torno de 36 mil militares empregados no 7 de Setembro, nos diversos turnos do dia”.

Transporte público

Durante o feriado, os ônibus do transporte coletivo de Belo Horizonte circulam com quadro de horários de domingos e feriados. Os usuários podem consultar os horários de sua linha no portal da BHTrans ou pelo APP Siu Mobile.




Fonte: Fonte: Jornal O Tempo

Jornal O Tempo

No mercado nacional de jornais impressos desde 1996, diariamente o jornal O TEMPO apresenta Minas, o Brasil e o mundo em uma cobertura de forte compromisso No mercado nacional de jornais impressos desde 1996, diariamente o jornal O TEMPO apresenta Minas, o Brasil e o mundo em uma cobertura de forte compromisso com o interesse do leitor. O periódico é composto por editorias que percorrem os diversos fatos do cotidiano da população, além de um conjunto de cadernos voltados para segmentos como turismo, automóveis, emprego e moda. Esse canal é feito para entrar em contato com você. Conecte-se a gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo