RegiãoRegião

Tarifa Rural

Beneficiados pela Tarifa Rural de energia devem atualizar cadastro até novembro

Produtores rurais de Minas Gerais, atendidos pela Energia e que possuem cadastro na Tarifa Rural de energia elétrica devem atualizar o cadastro na empresa, até novembro, para manter o benefício. O desconto varia de 10% a 40% dependendo do tipo de atividade. Desde julho, a concessionária está informando aos inscritos no programa do Governo Federal, por meio da conta de luz e cartas envidas diretamente aos clientes, que devem ficar atentos ao prazo para não perderem o benefício.

A Tarifa Rural é um dos principais programas sociais do setor elétrico, ao lado da Tarifa Social de Energia Elétrica. Têm direito ao benefício clientes que exerçam atividades como agropecuária rural ou urbana, residencial rural, cooperativa de eletrificação rural, agroindustrial, aquicultura e irrigação, serviço público de irrigação rural e escola Agrotécnica.

O recadastramento está disponível no WhatsApp da Gisa, pelo número  (32) 9 8426-1352 – opção 9 – Ver todos os serviços e em seguida digite a opção 16 – Recadastramento rural – de forma prática, segura e com poucos cliques. “O sistema vai orientando passo a passo como fazer, enviar as fotos dos documentos e concluir a atualização. Dessa forma, o cliente não precisa se deslocar até a área urbana”, disse ao lembrar que quem não fizer dentro do prazo definido perderá automaticamente o desconto.

Como mais uma forma de explicar o processo de recadastramento, a Energisa também se reuniu com o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (FETAEMG), o deputado Federal Vilson, e representantes de sindicados de Trabalhadores Rurais da Zona da Mata para esclarecer dúvidas sobre o Recadastramento Rural. Vilson parabenizou pela ação e agradeceu o apoio da Energisa. As informações estão sendo compartilhadas com os sindicatos das cidades atendidas pela área de concessão da Energisa em Minas Gerais.

Luciano Lima, gerente de Serviços Comerciais da distribuidora, alerta para que o cliente não deixe para última hora para fazer o recadastramento. “É necessário apresentar algumas documentações, para comprovar a atividade rural, que devem ser requisitadas às entidades de classe”, explicou ao lembrar que apenas aqueles que foram convocados devem procurar a concessionária.

Dúvidas e outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 032 0196 ou pelo WhatsApp da Gisa no número (32) 9 8426-1352.


Fonte: Fonte: A Notícia Online Muriaé

A Notícia Online Leopoldina

https://www.facebook.com/a.noticiamuriae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo