Região

Supermercado é interditado por falta de higiene e outras irregularidades sanitárias em Campos, no RJ

Um supermercado na região da Pelinca, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, foi interditado na noite da última quarta-feira (28), após agentes da Vigilância Sanitária flagrarem diversas irregularidades sanitárias, entre elas a falta de higiene no local.

1 de 3 Carnes estavam descongelando de forma imprópria e baratas estavam por toda parte em depósito de supermercado interditado em Campos, no RJ — Foto: Divulgação/Visa Campos

Carnes estavam descongelando de forma imprópria e baratas estavam por toda parte em depósito de supermercado interditado em Campos, no RJ — Foto: Divulgação/Visa Campos

De acordo com o órgão, o estabelecimento já havia sido multado e notificado com prazo para correção de irregularidades, mas não respeitou a determinação e durante a nova fiscalização foram flagradas diversas irregularidades sanitárias.

Entre as irregularidades, segundo a Vigilância, está a grande falta de higiene, produtos mal acondicionados, presença de baratas em meio a alimentos armazenados, carnes descongelando de maneira incorreta, alimentos em temperatura inadequada, produtos com prazo de validade vencido, entre outras irregularidades.

2 de 3 Vigilância Sanitária de Campos, RJ, flagrou produtos armazenados de forma imprópria — Foto: Divulgação/Visa Campos

Vigilância Sanitária de Campos, RJ, flagrou produtos armazenados de forma imprópria — Foto: Divulgação/Visa Campos

Os produtos foram apreendidos e inutilizados.

O estabelecimento foi novamente multado e interditado e só poderá reabrir após realizar todas as adequações à legislação sanitária apontadas pela Vigilância Sanitária, ressaltou o órgão.

3 de 3 Supermercado em Campos, RJ, mantinha produtos sem condições para consumo — Foto: Divulgação/Vigilância Visa

Supermercado em Campos, RJ, mantinha produtos sem condições para consumo — Foto: Divulgação/Vigilância Visa

A Vigilância reforça o pedido para que o consumidor esteja sempre atento às condições de higiene dos estabelecimentos, ao prazo de validade dos produtos e suas características sensoriais.

Ao flagrar qualquer situação fora dos padrões, o consumidor deve denunciar pelo telefone (22) 99868-0244. O anonimato é garantido.


Fonte: G1 – Norte e Noroeste Fluminense

Portal G1

Portal de Notícias da Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo