Região

Saiba o que fazer em caso de furto de cabos da energia elétrica

Cemig está investindo em uma rede sinérgica para monitorar a integridade dos cabos

O furto de cabos de energia elétrica e de outros serviços, como telefonia e internet, tem ficado cada vez mais comum, gerando transtornos para clientes. Pensando nisso, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) elaborou uma série de recomendações para quem for vítima desse tipo de crime.

Caso seja confirmada a falta de energia, o cliente deve registrar pedido para restabelecimento na Cemig, por meio de seus canais de atendimento. Uma equipe da empresa deve ir ao local e, sendo constatado o furto de cabos em alguma parte da instalação, a energia da rede elétrica é desligada para eliminar o risco de acidentes.

“É importante esclarecer que, após o furto, a instalação interna estará sem energia, mas a rede da Cemig permanece energizada e, por essa razão e para garantir a segurança de todos, a empresa deve ser comunicada para que proceda a desconexão do padrão de entrada da instalação com a sua rede elétrica. Ou seja, em nenhuma hipótese, o cliente ou alguém indicado por ele deve se arriscar e trabalhar no padrão antes da atuação da Cemig”, informou.

Depois dos reparos e da reposição dos cabos, o cliente deve solicitar à Cemig a religação da energia. Depois disso, uma equipe da companhia vai ao local para religar a energia e normalizar o fornecimento.

Canais de atendimento

A Cemig oferece acesso aos seus serviços e informações pelos canais de atendimento Cemig Atende Web (www.cemig.com.br), aplicativo Cemig Atende (disponível para Android e IOS) e o Fale com a Cemig pelo telefone 116. Neste link, os clientes podem tirar todas as dúvidas a respeito do que fazer nos casos de furto de cabos.

Redes inteligentes

De acordo com o governo de Minas, a Cemig está investindo em uma rede sinérgica para monitorar a integridade dos cabos e sinalizar casos de rompimentos nas redes de transmissão e distribuição.

“Como esse cabeamento tem parte em fios metálicos e parte fios de fibras ópticas, em um só conjunto, isso irá dificultar a separação dos materiais pelos criminosos na tentativa de venda no mercado irregular. Isso vai inibir os furtos dos componentes da rede elétrica de distribuição de energia em locais onde a tecnologia for instalada”, afirma Carlos Nascimento, engenheiro de inovações da Cemig.




Fonte: Fonte: Jornal O Tempo

Mais

Jornal O Tempo

No mercado nacional de jornais impressos desde 1996, diariamente o jornal O TEMPO apresenta Minas, o Brasil e o mundo em uma cobertura de forte compromisso No mercado nacional de jornais impressos desde 1996, diariamente o jornal O TEMPO apresenta Minas, o Brasil e o mundo em uma cobertura de forte compromisso com o interesse do leitor. O periódico é composto por editorias que percorrem os diversos fatos do cotidiano da população, além de um conjunto de cadernos voltados para segmentos como turismo, automóveis, emprego e moda. Esse canal é feito para entrar em contato com você. Conecte-se a gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Entrar

Ou com Nome de Usuário

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Esqueceu a senha?

Digite os dados da sua conta e você receberá um link para resetar sua senha.

Seu link para resetar senha está expirado ou é inválido.

Entrar

Política de Privacidade

Adicionar à Coleção

Não Há Coleções

Aqui você vai encontrar todas as coleções que você criou antes.