Região

Prefeitura lança Programa Estradas do Produtor na Baixada Campista nesta quarta-feira

O prefeito Wladimir Garotinho e o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Junior, lançam o programa Estradas do Produtor na Baixada Campista nesta quarta-feira (8), às 9h, no Alto do Elizeu. O lançamento, previsto inicialmente para o último dia 1º, teve de ser transferido em função das fortes chuvas que caíram na região.

O programa Estradas do Produtor será desenvolvido na Baixada em parceria com o governo do Estado, que cederá uma patrulha mecanizada para o trabalho. 

– São 240 quilômetros só de estradas, além de pontes. Quando assumimos a prefeitura, não encontramos uma máquina para fazer esse tipo de trabalho, mas uma das nossas propostas de governo é recuperar a força do campo, valorizar o interior, investir em nossa vocação agrícola e tornar Campos forte no agronegócio. Para isso, a primeira medida foi a recuperação das estradas vicinais, todas em condições precárias, há anos sem manutenção, para viabilizar o escoamento da produção. Então, firmamos parcerias com produtores, sindicatos e iniciamos o Estradas do Produtor em diferentes regiões. Na Baixada, vamos contar com patrulha mecanizada cedida pelo Estado e conseguiremos beneficiar mais de 100 mil pessoas diretamente – detalhou o prefeito. 

O secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca pontuou a importância da Baixada Campista para o desenvolvimento do agronegócio. “Nós vamos agir em todas as localidades da Baixada Campista, que tem um potencial agrícola e pesqueiro enorme, fora para outras atividades ligadas ao setor, como turismo rural. As péssimas condições de estradas e pontes travavam o desenvolvimento do interior, um desafio que já começamos a transpor graças ao conhecimento do prefeito junto aos governos e legislativos estadual e federal. Campos recuperou a credibilidade e isso vem permitindo uma série de parcerias que já estão resultando em ações e serviços para a população”, concluiu Almy Junior.




Fonte: Fonte: O Diário do Noroeste

Diário do Noroeste

O único jornal diário que cobre toda a região Noroeste Fluminense ! www.odiariodonoroeste.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo