Região

Polícia Civil apreende cerca de 3 toneladas de maconha em Sábara

Foram encontradas 3.904 barras do entorpecente, que era negociado com traficantes de vários bairros de Belo Horizonte e região metropolitana

A Polícia Civil de Minas Gerais apreendeu cerca de 3 toneladas de maconha na madrugada desta quarta-feira(5) no bairro Ravena, em  Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a entidade, essa é uma das maiores apreensões dos últimos anos no estado. O local fica na zona rural da cidade e no imóvel foram encontradas balanças e materiais para o fracionamento e embalagem da droga.

A delegada Roberta Sodré revela que as investigações começaram em setembro do ano passado.  “Por meio da investigação, acompanhamos a movimentação dos suspeitos de cometerem tráfico na área do bairro Parque São Pedro, que estavam negociando uma grande quantidade de drogas. Mediante monitoramento, a equipe obteve êxito em localizar onde essa droga estava sendo depositada, armazenada e fracionada”, explica. 

 

De acordo com a delegada, a droga seria comercializada no atacado, em um valor aproximado de R$ 3 milhões, no varejo o valor da droga poderia valer até 4 vezes mais. Um homem, de 27 anos, estava no imóvel onde  a droga estava depositada e foi preso em flagrante. A investigação apontou que os criminosos só vendiam acima de 100 quilos da droga, em geral para grupos de traficantes que operam a venda no varejo. 

Foram encontradas 3.904 barras prensadas de maconha, que seria destinada ao abastecimento de aglomerados e bairros da capital e da Região Metropolitana. As barras pesavam de 750 gramas a um quilo. 

 

 As investigações prosseguem para identificar quem são os fornecedores e também os receptores da droga. 

 




Fonte: Fonte: Jornal O Tempo

Mais

Jornal O Tempo

No mercado nacional de jornais impressos desde 1996, diariamente o jornal O TEMPO apresenta Minas, o Brasil e o mundo em uma cobertura de forte compromisso No mercado nacional de jornais impressos desde 1996, diariamente o jornal O TEMPO apresenta Minas, o Brasil e o mundo em uma cobertura de forte compromisso com o interesse do leitor. O periódico é composto por editorias que percorrem os diversos fatos do cotidiano da população, além de um conjunto de cadernos voltados para segmentos como turismo, automóveis, emprego e moda. Esse canal é feito para entrar em contato com você. Conecte-se a gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Entrar

Ou com Nome de Usuário

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Esqueceu a senha?

Digite os dados da sua conta e você receberá um link para resetar sua senha.

Seu link para resetar senha está expirado ou é inválido.

Entrar

Política de Privacidade

Adicionar à Coleção

Não Há Coleções

Aqui você vai encontrar todas as coleções que você criou antes.