Região

Pela primeira vez, Centro de Combate a Covid não tem pacientes internados em São Fidélis

Pela primeira vez desde o início da pandemia o Centro de Combate ao Coronavírus, anexo ao Hospital Armando Vidal, em São Fidélis, no Norte Fluminense, zerou o número de pacientes internados com confirmação ou suspeita da doença.

Nesta quinta-feira (29) não há pacientes internados nem na enfermaria e nem na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do setor de Covid-19. Dois pacientes que estavam na unidade tiveram alta hospitalar no mesmo dia. Outra paciente que estava no setor de Covid foi transferida para a UTI da unidade hospitalar, passados os 14 dias de contaminação, para continuar a recuperação das sequelas deixadas.

Com isso, todos, o leitos destinados aos pacientes com Covid estão vazios (na manhã desta quinta). 

De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde, Hítalla Valentim, pode-se afirmar que a queda no número de internações de moradores com suspeita ou diagnosticados com Covid está relacionada ao avanço da vacinação.

Até o último dia 23, 21.877 moradores haviam sido vacinados com a primeira dose ou dose única, e 9.414 vacinados com a 2ª dose. Esses números devem ser atualizados pela prefeitura nesta sexta.

*Com informações de SF Notícias




Fonte: Fonte: O Diário do Noroeste

Diário do Noroeste

O único jornal diário que cobre toda a região Noroeste Fluminense ! www.odiariodonoroeste.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo