Região

PC conclui inquérito de 30 servidores que furaram a fila da vacina em Passos

Três gestores da Superintendência Regional de Ensino do município foram indiciados por falsificação de documentos

Após falsificarem documentos públicos para que 30 profissionais lotados na Superintendência Regional de Ensino de Passos, no Sul de Minas, conseguissem furar a fila da vacinação contra a Covid-19, três gestores do órgão acabaram indiciados pela Polícia Civil (PC). A informação foi divulgada nesta terça-feira (14) pela instituição. 

O inquérito aponta que os três gestores da SRE foram os responsávels por alterar documentos nato-digitais de natureza pública, que levaram à imunização dos servidores “em discordância com os grupos prioritários estabelecidos no Plano Nacional de Imunização da Covid-19”.

“Conforme apurado, os profissionais não teriam sido contemplados, à época, no grupo prioritário de vacinação e, por isso, decidiram alterar o arquivo digital disponibilizado pela Prefeitura Municipal como declaração de vínculo necessário para autorizar a imunização”, detalha a PC.

Os crimes foram cometidos nos dias 18, 19 e 21 de junho de 2021. Ainda segundo a PC, a investigação foi concluída após o interrogatório de 76 pessoas. Além disso, a materialidade foi comprovada mediante exame documentoscópico e perícia digital.

No dia 24 de junho, a Prefeitura Municipal de Passos anunciou que a Controladoria-Geral do Município instituiu uma força-tarefa para investigar as denúncias de irregularidades. A PC, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Câmara Municipal foram alertados sobre a fraude. 

Gestores foram alvo de sindicância

Procurada por O TEMPO, a Secretaria de Educação de Minas Gerais (SEE) informou, por meio de nota, que uma Sindicância Administrativa Investigatória, procedimento de investigação preliminar, foi realizada, concluída e submetida à apreciação da Controladoria Setorial “para juízo de admissibilidade quanto ao cabimento de medida disciplinar”.

“Dessa forma, a Controladoria Setorial da SEE/MG, em alinhamento técnico com a Controladoria-Geral do Estado, analisou a sindicância e emitiu parecer favorável à adoção de medida disciplinar referente a três servidores da SRE de Passos, oportunidade em que poderão exercer o direito ao contraditório e à ampla defesa”, conclui a nota da pasta. 




Fonte: Fonte: Jornal O Tempo

Jornal O Tempo

No mercado nacional de jornais impressos desde 1996, diariamente o jornal O TEMPO apresenta Minas, o Brasil e o mundo em uma cobertura de forte compromisso No mercado nacional de jornais impressos desde 1996, diariamente o jornal O TEMPO apresenta Minas, o Brasil e o mundo em uma cobertura de forte compromisso com o interesse do leitor. O periódico é composto por editorias que percorrem os diversos fatos do cotidiano da população, além de um conjunto de cadernos voltados para segmentos como turismo, automóveis, emprego e moda. Esse canal é feito para entrar em contato com você. Conecte-se a gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo