RegiãoRegião

Parceria com o Governo do Estado traz ‘Café do Trabalhador’ para Itaperuna

Itaperuna ganhou, na manhã desta sexta-feira (05), o Café do Trabalhador, o programa procura melhorar a qualidade de vida dos itaperunense, combater à fome e promover assistência alimentar a população que utiliza o trajeto diariamente.

A unidade vai funcionar das 06h30 às 9h00, de segunda a sexta-feira, no Calçadão da Avenida Cardoso Moreira (próximo à concha acústica).

Serão distribuídos 500 cafés da manhã por dia, acompanhados de uma porção de fruta, pão com manteiga e uma bebida quente, ao valor simbólico de R$ 0,50.

“Para tentar diminuir cada vez mais os efeitos da pandemia, garantir a primeira refeição do dia para a população de Itaperuna e diminuir essa insegurança nutricional que a população tem passado.”, diz Luiza Costa, secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

Maria de Fátima, de 49 anos, estava passando pelo calçadão no momento da inauguração e aproveitou para experimentar. “Fico muito feliz em saber que a população está cada vez mais sendo amparada, o café da manhã é a primeira refeição do dia das pessoas que acordam para trabalhar, e muitas não conseguem fazer a refeição por falta de tempo ou condições financeiras, o café é uma delícia.”, comentou Maria.

O evento contou com a presença do Prefeito Alfredão, seu vice Nel, e outras autoridades.

O programa é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e conta com a colaboração da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

Por O Diário do Noroeste.




Fonte: Fonte: O Diário do Noroeste

Diário do Noroeste

O único jornal diário que cobre toda a região Noroeste Fluminense ! www.odiariodonoroeste.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo