Região

Ouro Preto: deslizamento atingiu imóveis tombados, e população foi evacuada

Pouco antes do ocorrido, a Defesa Civil havia formado um cerco de 500 metros para cada saída nas proximidades da formação rochosa e todas as pessoas foram evacuadas.

Dois imóveis tombados como patrimônio de Minas Gerais foram atingidos pelo deslizamento de terra de parte do Morro da Forca, na Praça da Estação de Ouro Preto, região Central do Estado, na manhã desta quinta-feira (13).

Pouco antes do ocorrido, a Defesa Civil havia formado um cerco de 500 metros para cada saída nas proximidades da formação rochosa e todas as pessoas foram evacuadas. Não houve vítimas.

Ouro Preto: Veja vídeos de vários ângulos do deslizamento que derrubou casarões

“Conforme informações do local, ainda há uma instabilidade do talude. Se houver outro desmoronamento, há a possibilidade de um hotel e um restaurante serem atingidos”, pontua o Corpo de Bombeiros em nota à imprensa.

Alerta

Um agente da Defesa Civil de Minas Gerais aparece em vídeo alertando a população de Ouro Preto, na região Central do Estado, pouco antes de o Morro da Forca, na praça da Estação, ter desabado na manhã desta quinta-feira.

Ele afirmou que o trânsito estava interditado na região e que o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e um geógrafo haviam sido acionados para análise de risco na formação rochosa.

Por usa vez, o Corpo de Bombeiros informou que vistoriou o local no início da manhã e, “nesse tempo, devido aos problemas estruturais encontrados, toda a área foi evacuada”.




Fonte: Fonte: Jornal O Tempo

Jornal O Tempo

No mercado nacional de jornais impressos desde 1996, diariamente o jornal O TEMPO apresenta Minas, o Brasil e o mundo em uma cobertura de forte compromisso No mercado nacional de jornais impressos desde 1996, diariamente o jornal O TEMPO apresenta Minas, o Brasil e o mundo em uma cobertura de forte compromisso com o interesse do leitor. O periódico é composto por editorias que percorrem os diversos fatos do cotidiano da população, além de um conjunto de cadernos voltados para segmentos como turismo, automóveis, emprego e moda. Esse canal é feito para entrar em contato com você. Conecte-se a gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo