Região

Operação prende 22 pessoas suspeitas de envolvimento em homicídios em MG

Ao todo 31 mandados de prisão foram cumpridos em Contagem, Betim, Ribeirão das Neves, São Joaquim de Bicas e Pará de Minas nesta sexta-feira (30), mas 22 pessoas foram presas

Trinta e um mandados de prisão foram cumpridos  na manhã desta sexta-feira (30), durante a operação Ponto Final, realizada pela Polícia Civil,  nas cidades de Contagem, Betim, Ribeirão das Neves e  São Joaquim de Bicas  na região metropolitana de Belo Horizonte, além de Pará de Minas, na região Central do Estado.  Ao todo 22 pessoas foram presas, sendo de dez delas já se encontravam dentro do Sistema Prisional.  Todos são investigados por envolvimento em homicídios.

Durante a ação, também foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão. Todos são investigados por envolvimento em crimes de homicídio e organização criminosa. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e a Polícia Penal também deram apoio na operação.

De acordo com a Polícia Civil,  as investigações iniciaram a partir de homicídios cometidos em Contagem, totalizando 24 ocorrências, entre 2017 e 2020. O delegado Anderson Kopke  afirma que a maioria ocorreu  em 2019 e início de 2020.

“Percebemos que havia três quadrilhas, duas mais fortes, que iniciaram uma ‘guerra’ pelo domínio de um trecho entre os bairros Funcionários e Perobas, em Contagem. Desse conflito por ponto de venda de drogas, chegamos a esse número aterrorizante de 24 homicídios, em uma área pequena”, detalha Kopke.

Na operação, foram apreendidos documentos, celulares e anotações que serão analisadas pela Polícia Civil. Ainda segundo o delegado, as regiões nas quais ocorreram os crimes são formadas por bairros com pequenos aglomerados, locais onde os suspeitos demarcam território por meio de símbolos, como pichações de inscrições relacionadas com os grupos criminosos.

A Polícia Civil pontuou que as investigações dos homicídios vão ter continuidade.




Fonte: Fonte: Jornal O Tempo

Jornal O Tempo

No mercado nacional de jornais impressos desde 1996, diariamente o jornal O TEMPO apresenta Minas, o Brasil e o mundo em uma cobertura de forte compromisso No mercado nacional de jornais impressos desde 1996, diariamente o jornal O TEMPO apresenta Minas, o Brasil e o mundo em uma cobertura de forte compromisso com o interesse do leitor. O periódico é composto por editorias que percorrem os diversos fatos do cotidiano da população, além de um conjunto de cadernos voltados para segmentos como turismo, automóveis, emprego e moda. Esse canal é feito para entrar em contato com você. Conecte-se a gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo