Região

Nova Lima conclui 1ª etapa de obra para acabar com inundações no Vale do Sol

Os investimentos somam R$ 2 milhões, provenientes de uma parceria entre a prefeitura e a Cedro Mineração

A primeira etapa das obras de drenagem pluvial que prometem encerrar com as inundações no bairro Vale do Sol, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi concluída nesta sexta-feira (30). Para evitar enchentes na região, as águas do Córrego da Quinta estão sendo canalizadas.

Aduelas (estruturas pré-fabricadas de concreto armado utilizadas principalmente na canalização de córregos, cursos d´água e drenagem de águas pluviais) de três metros de diâmetro foram instaladas para permitir o escoamento correto da água sob a avenida.

Para completar o empreendimento ainda será entregue um canal, chamado popularmente de túnel bala, para o escoamento da água. A previsão de entrega dessa obra é para o final do mês de agosto. O canal ainda terá o leito rebaixado e limpo para o correto vazamento das águas. 

Os custos das obras, avaliados em R$ 2 milhões, ficaram sob responsabilidade da Cedro Mineração, que administra a Mina do Gama, na região. Por nota, a mineradora garantiu que todo o trabalho de drenagem será concluído antes do próximo período de chuvas.




Fonte: Fonte: Jornal O Tempo

Jornal O Tempo

No mercado nacional de jornais impressos desde 1996, diariamente o jornal O TEMPO apresenta Minas, o Brasil e o mundo em uma cobertura de forte compromisso No mercado nacional de jornais impressos desde 1996, diariamente o jornal O TEMPO apresenta Minas, o Brasil e o mundo em uma cobertura de forte compromisso com o interesse do leitor. O periódico é composto por editorias que percorrem os diversos fatos do cotidiano da população, além de um conjunto de cadernos voltados para segmentos como turismo, automóveis, emprego e moda. Esse canal é feito para entrar em contato com você. Conecte-se a gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo