Região

Notícia » Cataguases vai receber 4.100 doses de vacina contra Covid-19

 

Mais de 1 milhão de vacinas contra a Covid-19 chegam, nesta segunda-feira, 05 de abril, às 28 Unidades Regionais de Saúde do estado. A distribuição aos municípios está prevista para terça-feira, 06. A equipe da Regional de Saúde de Leopoldina deverá receber sua cota nesta tarde. Amanhã a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases vai buscar a sua cota em Leopoldina para dar prosseguimento imediato à imunização da população. Neste lote, Cataguases vai receber 4.100 doses. O número foi atualizado às 13 horas pela GRS-Leopoldina. Veja o quantitativo para os municípios da região ao final deste texto.

Ao todo, Minas Gerais recebeu 1.016.650 doses – sendo 943.400 doses da Coronavac e outras 73.250 da AstraZeneca. Segundo orientação do Programa Nacional de Imunizações, a CoronaVac será utilizada para iniciar a imunização de 6% dos profissionais das Forças de Segurança, conforme determinado pelo Ministério da Saúde. Será, ainda, usada para aplicar a primeira dose em 1,26% da população entre 65 e 69 anos e como segunda dose em 7% dos trabalhadores da Saúde, 87% da população entre 75 e 79 anos, e 80,4% da população entre 70 e 74 anos. Já os imunizantes da AstraZeneca serão aplicados como segunda dose para 10,2% aos trabalhadores da Saúde.

 

Nesta segunda-feira, 05, a Secretaria Municipal de Saúde começou a vacinar idosos com 67 anos de idade. A programação de vacinação desta semana, porém, ainda não havia sido divulgada até o fechamento desta matéria. A previsão é de que ela venha a público até o final do dia. Minas Gerais recebeu, até agora, 4.661.980 doses da vacina contra a Covid-19.

Fonte: Marcelo Lopes


Fonte: Fonte: Rádio Jornal Leopoldina

Rádio Jornal de Leopoldina

Informação, bate papo e musical de qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo