Região

Nilson José é eleito novo prefeito de Santa Maria Madalena – Serra News

Nilson José, do DEM, foi eleito prefeito de Santa Maria Madalena em eleição suplementar realizada neste domingo, 12. Ele recebeu 3.527 votos, que representam 50,82% dos válidos.

Os eleitores de Santa Maria Madalena voltaram às urnas porque a Justiça Eleitoral condenou o candidato eleito nas eleições do ano passado, Clementino da Conceição, por improbidade administrativa. Como o pleito estava sub judice, ele não assumiu o cargo. Em fevereiro deste ano, o TRE-RJ havia definido a data da eleição suplementar para 11 de abril, adiada devido à pandemia de Covid-19.

O novo prefeito de Madalena tem 52 anos e é vereador da cidade. O vice-prefeito eleito é Paulo Henrique de Faria Sarmento, o Riquinho Vaca Véia.

A eleição foi disputada por três candidatos. Além do prefeito eleito, também concorreram ao cargo Fabriene Clementino, do PL, e Dudu Pontes, do Republicanos. O resultado final ficou assim:

  • Nilson José (DEM)- 50,82% dos votos (3.527 votos)
  • Fabriene Clementino (PL)- 33,44% dos votos (2.321 votos)
  • Dudu Pontes (REPUBLICANOS) – 15,73% dos votos (1.092 votos)

Segundo dados apurados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram registrados 6.940 votos válidos, 40 votos brancos e 164 votos nulos.

Além de Madalena, outros quatro municípios brasileiros elegeram novos prefeitos neste domingo: Silva Jardim, também no Estado do Rio; Campo Grande (AL), Pedra do Anta (MG) e Gado Bravo (PB). Os prefeitos eleitos domingo exercerão seus mandatos até 31 de dezembro de 2024.




Fonte: Fonte: Serra News

Serra News

O portal Serra News traz com credibilidade e dinamismo as principais notícias das cidades da região serrana e do interior do estado do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo