Região

MPMG e Embaixada do Reino Unido vão trocar experiências sobre barragens

Acordo de cooperação foi assinado nesta quinta-feira (10), na sede do órgão mineiro. Ideia é obter mais conhecimento sobre o monitoramento das estruturas

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Embaixada do Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda do Norte assinaram nesta quinta-feira (10), um acordo de colaboração que vai permitir a troca de experiências  entre o órgão mineiro com membros e entidades do Reino Unido. O documento foi assinado pelo embaixador britânico, Peter Wilson e pelo o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior.

O destaque está na questão na questão da mineração e o controle de barragens em Minas que será feito por meio de um centro de monitoramento. “Temos muito o que aprender com o que a Inglaterra viveu em 1966. Em breve, o centro de monitoramento das barragens mineiras começa a funcionar. O MPMG tem enorme responsabilidade em defesa do meio ambiente e em defesa da vida”, disse Jarbas Soares.

Para o embaixador, o acordo celebrado tem importância por conta dos pontos elencados no documento.

“Hoje, avançamos mais um passo na colaboração entre Reino Unido e Minas Gerais. A gestão de barragens, a segurança cibernética e os direitos humanos são fundamentais. Queremos fazer mais com o estado e, juntos, enfrentar grandes desafios para alavancar Minas Gerais a protagonista no país”, afirma.

Além das questões relacionadas ao meio ambiente, o memorando trata da troca de experiências para otimizar a segurança cibernética. O Reino Unido conta com o Centro Nacional de Segurança Cibernética. Dentre suas funções, está a segurança cibernética, por meio da qual o país reduz os danos causados às organizações.

“Vamos aprender com os britânicos a contar com a experiência acadêmica e da indústria para estimular a capacidade de segurança cibernética”, disse Jarbas Soares.




Fonte: Fonte: Jornal O Tempo

Jornal O Tempo

No mercado nacional de jornais impressos desde 1996, diariamente o jornal O TEMPO apresenta Minas, o Brasil e o mundo em uma cobertura de forte compromisso No mercado nacional de jornais impressos desde 1996, diariamente o jornal O TEMPO apresenta Minas, o Brasil e o mundo em uma cobertura de forte compromisso com o interesse do leitor. O periódico é composto por editorias que percorrem os diversos fatos do cotidiano da população, além de um conjunto de cadernos voltados para segmentos como turismo, automóveis, emprego e moda. Esse canal é feito para entrar em contato com você. Conecte-se a gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo