Motoristas e cobradores de ônibus voltam às ruas de Juiz de Fora para pedir que sejam vacinados contra a Covid-19

Motoristas e cobradores de Juiz de Fora realizaram, na tarde desta quarta-feira (25), uma manifestação para pedir que a categoria seja vacinada contra a Covid-19. No dia 25 de março ocorreu um ato no município que teve o mesmo intuito.
- Leia também: Trabalhadores do transporte coletivo urbano manifestam em Juiz de Fora pedindo vacinação da categoria
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Sinttro), os funcionários das empresas do transporte público também são da linha de frente e de alto risco de contágio. Conforme a entidade, até o momento, nove morreram vítimas da doença.
Cartaz mostra vítimas da Covid-19 entre os trabalhadores do transporte público em Juiz de Fora — Foto: Ester Vallim/G1
O ato saiu do Bairro Manoel Honório e foi até a Câmara Municipal pela pista central da Avenida Rio Branco. A Polícia Militar (PM) acompanhou os trabalhadores, juntamente com agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU).
Trânsito lento foi registrado durante a manifestação em Juiz de Fora — Foto: Amanda Magalhães/G1
De acordo com apuração do G1 no local da manifestação, até às 15h59, havia lentidão no trânsito e alguns ônibus estão parados na pista central da Avenida Rio Branco.
Manifestação dos trabalhadores teve fila de ônibus na Avenida Rio Branco em Juiz de Fora — Foto: Fellype Alberto/G1
Plano Nacional de Imunização
A Prefeitura de Juiz de Fora segue o Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, que incluiu trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros de todo o país no grupo prioritário da vacinação, entretanto, não há data estipulada pelo governo federal para início da imunização da categoria.
“A PJF ressalta que é uma manifestação democrática, porém, enfatiza que a definição dos grupos prioritários para imunização contra o coronavírus é uma atribuição do Governo Federal, por meio do Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19. Além disso, os imunizantes distribuídos ao município pelo Governo Estadual chegam aos municípios com as indicações de quantitativo, tipo de vacina, e público a ser imunizados”.
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campo das Vertentes
Fonte: G1 – Zona da Mata