Moradores do Fontesville 2 reclamam da falta de ônibus por causa de buraco em via em Juiz de Fora | Zona da Mata

Moradores do Bairro Fontesville 2 estão sem ônibus por causa de um grande buraco na Rua Bráulio London em Juiz de Fora . De acordo com os moradores, o local já passou por uma obra da Prefeitura e com a primeira chuva se abriu novamente. O ônibus que atende o local é da linha 620 Fontesville.
A Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) confirmou que parte da via está interditada e desassistida pelo transporte público e afirmou ainda que outro trecho é atendido pela linha 616 – Jardim Natal, próximo à Rua Vicório Justo Turola.
Segundo a moradora Tatiana Cristina de Oliveira, não é a primeira vez que isso acontece na rua e muitos moradores sofrem com a falta de ônibus.
“Já solicitamos uma vez e a Prefeitura nos atendeu, porém a qualidade do asfalto não aguentou a primeira chuva forte e se abriu novamente. Temos crianças e pessoas com deficiência que dependem do transporte público, espero que isso se resolva logo”, completou Tatiana.
A moradora, Márcia Jaqueline Moraes Xavier Alvim, encaminhou à reportagem os pedidos que ela realizou junto a Prefeitura em que solicita um posicionamento desde outubro de 2020.
Moradora do Bairro Fontesville faz solicitação para Prefeitura de Juiz de Fora — Foto: Márcia Jaqueline Moraes Xavier Alvim/Rede Social
Márcia diz que os buracos podem causar vários acidentes, além da falta de ônibus.
“Saio do trabalho cansada e não tenho ônibus na minha porta por conta dos buracos. Já faço reclamações na Prefeitura desde outubro do ano passado, nunca fomos atendidos. A Prefeitura passa o contato da Secretaria de Obras e a Secretaria de Obras não resolve a situação. São vários buracos no Bairro e poder publico não olha por nós”.
O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Juiz de Fora, que enviou a seguinte nota.
“A Prefeitura de Juiz de Fora informa que esse é um serviço que demanda a correção da rede de água pluvial e, em sequência, a recomposição asfáltica. Em função da chuva, que inclusive fez com que o município entrasse em estado de emergência, não foi possível a finalização do trabalho. Tão logo seja possível em função das chuvas, o serviço será executado”.
A presidente do Bairro, Rosimeire Paiva, informou ao g1 que também já fez diversos pedidos a Prefeitura por meio do Legislativo.
“Desde o início do ano estamos lutando no Fontesville por uma operação tapa buracos. Como a Prefeitura não faz a manutenção corretiva, precisa ficar apagando incêndio. Já em março solicitamos ajuda ao vereador Sargento Mello Casal que enviou requerimento à Prefeitura . A resposta é que o bairro seria inserido na programação. Em outubro o vereador fez um novo pedido, inserindo fotos da situação da Rua Bráulio London. A Prefeitura respondeu que a situação seria encaminhada ao Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário, que faria o encaminhamento para registro e execução. Até agora nada. O transporte coletivo está prejudicado aqui no bairro, há risco de acidentes tanto para motoristas quanto para os pedestres. Gostaríamos que a Prefeitura olhasse pelo bairro e nos atendesse. Do jeito que está não pode ficar”.
Problema acontece também em outros locais da cidade
Como noticiado na segunda-feira (10) pelo g1, moradores de Pirapetinga, na zona rural de Juiz de Fora, estão sem ônibus há cerca de 10 dias. De acordo com os moradores, o local está abandonado pelo poder público, sem médicos e vacina da Covid-19.
De acordo com a moradora Marcileia Gomes, por causa da precariedade do chão de terra, nada chega ao local, nem mesmo o transporte público.
“Tem 10 dias que estamos sem ônibus, com a estrada precária, sem médicos e sem vacinas da Covid. Estrada sem condições nenhuma e deve ter uns 13 anos que a Prefeitura não olha para gente aqui, estamos esquecidos. Os motoristas de ônibus ficam aguardando sem ter como pedir ajuda, pois telefone não pega em qualquer lugar”.
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Fonte: G1 – Zona da Mata