Região

Minas confirma seis mortes por variante delta do coronavírus

Estado confirmou 261 casos da variante. Já variante mu continua com cinco confirmações

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) confirmou seis óbitos por Covid-19 causados por contaminação pela variante delta do coronavírus. Em uma semana, do dia 3 ao dia 10 de setembro, foram registrados um novo óbito e mais 25 novos casos. 

O Estado confirmou, até agora, 261 contaminações pela variante. As mortes ocorreram em Caratinga, Claro dos Poções, Piraúba, Rio Novo e Uberaba. A detecção da variante é realizada pelo sequenciamento genético de amostras de material dos pacientes, analisadas em parceria com a Fundação Ezequiel Dias (Funed) e com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). 

A variante delta é considerada mais transmissível que a forma original do vírus e causou alta de casos nos EUA e em países da Europa. A SES-MG também confirmou cinco casos de contaminação pela variante mu, de origem colombiana, que pode ser mais resistente a vacinas contra Covid-19. As ocorrências foram registradas em Guanhães e em Virginópolis. 




Fonte: Fonte: Jornal O Tempo

Jornal O Tempo

No mercado nacional de jornais impressos desde 1996, diariamente o jornal O TEMPO apresenta Minas, o Brasil e o mundo em uma cobertura de forte compromisso No mercado nacional de jornais impressos desde 1996, diariamente o jornal O TEMPO apresenta Minas, o Brasil e o mundo em uma cobertura de forte compromisso com o interesse do leitor. O periódico é composto por editorias que percorrem os diversos fatos do cotidiano da população, além de um conjunto de cadernos voltados para segmentos como turismo, automóveis, emprego e moda. Esse canal é feito para entrar em contato com você. Conecte-se a gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo