Região

MG ultrapassa marca de 11 milhões de vacinas contra o coronavírus recebidas

Estado recebeu 24ª remessa de imunizante contra a Covid-19 na noite de quarta-feira (9), e com mais 362 mil doses da AstraZeneca o número de vacinas recebidas chegou a 11,3 milhões

Onze milhões de doses dos três imunizantes contra a Covid-19 que circulam no Brasil foram enviadas para Minas Gerais entre 18 de janeiro e a noite de quarta-feira (9). A última remessa chegou há pouco em um avião da Azul no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana, e a carga contém 362.750 doses da AstraZeneca, que serão distribuídas para aplicação nos municípios mineiros.

Esse é o 24ª lote enviado pelo Ministério da Saúde à Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), e, com ele, o número de doses das vacinas contra o coronavírus recebidas pelo governo de Minas Gerais alcançou a marca de 11,3 milhões. A quarta-feira é o segundo dia seguido com chegada de doses no Aeroporto de Confins; na noite de terça-feira (8), outras 237.510 já haviam sido enviadas para a Rede de Frio, na região Oeste de BH. 

O Estado recebeu, até então, doses da Coronavac, da AstraZeneca e da Pfizer. A remessa de terça-feira, da farmacêutica norte-americana, foi direcionada à vacinação dos grupos prioritários listados pelo Ministério da Saúde. Nele estão incluídos, na etapa atual, membros das forças de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades, gestantes e mulheres que deram à luz, pessoas com deficiência e trabalhadores do transporte aéreo e da educação. As 237 mil doses do imunizante da Pfizer recebidas ontem serão distribuídas para 28 regionais de saúde, ainda não definidas. E não há, até o momento, detalhes sobre a distribuição das vacinas da AstraZeneca que pousaram hoje em Minas. 




Fonte: Fonte: Jornal O Tempo

Jornal O Tempo

No mercado nacional de jornais impressos desde 1996, diariamente o jornal O TEMPO apresenta Minas, o Brasil e o mundo em uma cobertura de forte compromisso No mercado nacional de jornais impressos desde 1996, diariamente o jornal O TEMPO apresenta Minas, o Brasil e o mundo em uma cobertura de forte compromisso com o interesse do leitor. O periódico é composto por editorias que percorrem os diversos fatos do cotidiano da população, além de um conjunto de cadernos voltados para segmentos como turismo, automóveis, emprego e moda. Esse canal é feito para entrar em contato com você. Conecte-se a gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo