Região

Jornalista muriaeense lança documentário sobre os dogmas do suicídio e suas consequências na sociedade

O jornalista de Muriaé, Paulo Victor Costa lançará no dia 8 de setembro o documentário intitulado “Entre Nós”. O trabalho será exibido no Teatro Zacaria Marques, às 19h30 e a entrada é franca.Todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 serão tomadas.

O filme trás uma abordagem cultural, contextual, religiosa e clínica sobre os dogmas e tabus relacionados ao suicídio e é fruto de uma pesquisa jornalística realizada nos últimos três anos, com números até então desconhecidos em Muriaé.

Foram colhidos relatos de pessoas que tiveram entes queridos vítimas de suicídio e especialistas de diversas áreas. 

“O documentário mostra que é possível debater sobre o assunto, principalmente quando há comprovações de que a comunicação feita com seriedade, clareza e responsabilidade social previne o ato” disse o jornalista.

Ainda segundo Paulo Victor, o título “Entre Nós” foi escolhido após ouvir dezenas de familiares de pessoas que perderam seus entes queridos pelo suicídio. Ele percebeu que quando a morte é por alto extermínio, a sensação é de que a pessoa ainda está entre os familiares e também por ser uma ferramenta para mostrar a sociedade que há várias vertentes de enfrentar o desejo de tirar a própria vida. 


Fonte: Fonte: A Notícia Online Muriaé

A Notícia Online Leopoldina

https://www.facebook.com/a.noticiamuriae

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo