Região

Hospitais de Muriaé seguem lotados e há apenas duas vagas de UTIs, diz secretário Municipal de Saúde

O Vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Marcos Guarino, durante entrevista à rádio nesta semana, informou que os hospitais do município e a UPA poderão passar por sérios problemas de ocupação de leitos de UTIs. Segundo ele, na manhã de hoje, haviam apenas dois leitos de UTIs disponíveis em toda a cidade.

De acordo com o secretário, desde segunda-feira a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) também está lotada e pacientes de Muriaé precisaram ser transferidos para outros municípios, através do SUS Fácil.

Guarino também criticou a atitude de muitos municípios que compõe a microrregião de Muriaé. Ele disse que muitas cidades estão enviando pacientes para Muriaé sem saber se há vagas disponíveis e classificou o ato como uma atitude “covarde”.

O Secretário informou que há possibilidade do Brasil enfrentar uma terceira onda da doença e disse que é importante toda a população fazer a sua parte. “A pandemia ainda não acabou e mesmo assim, é triste perceber pessoas fazendo festas e se aglomerando”, disse o secretário.

Com informações da Radio Muriaé.




Fonte: Fonte: O Diário do Noroeste

Diário do Noroeste

O único jornal diário que cobre toda a região Noroeste Fluminense ! www.odiariodonoroeste.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo