Região

Homem é preso em Betim suspeito de participar de roubo de carro em Juatuba

Segundo a PM, ele e mais três pessoas abordaram um casal na porta de uma igreja no bairro Francelinos. Durante a fuga, os indivíduos perderam a direção do veículo e caíram em uma ribanceira

Um homem de 24 anos foi preso na noite dessa segunda (13) em Betim, na região metropolitana, suspeito de participar de um assalto de um veículo na cidade de Juatuba, também na Grande BH. Segundo a Polícia Militar (PM), ele e mais três indivíduos roubaram o carro, fugiram em direção a Betim e tentaram furar o cerco policial.

 

Durante a ação, o veículo caiu em uma ribanceira. 

De acordo com o boletim de ocorrência, os militares do 33º Batalhão, de Betim, estavam em uma operação quando foram informados que um veículo Siena foi tomado de assalto em Juatuba, e que os condutores estariam em fuga pela BR-262 em direção a Betim. Também foi informado que um Sandero estaria dando cobertura. 

 

Foram montados cercos policiais pelas principais rotas de acesso, e os veículos foram visualizados na altura do bairro Pingo d’Água. Durante a fuga, os carros tomaram rumos diferentes. Em um dos bloqueios montados, o condutor do Sandero foi abordado. Os policiais, ao consultarem os dados do veículo, constataram que a placa não conferia com o chassi e que o carro era fruto de crime. 

 

No outro cerco policial montado para tentar parar o Siena, que tinha sido roubado em Juatuba, os condutores não obedeceram a ordem de parada e realizaram manobras bruscas em direção às viaturas. Os policiais efetuaram alguns disparos em direção ao carro, e um deles atingiu a porta do veículo. Ainda durante a manobra, o motorista perdeu a direção e caiu em uma ribanceira perto de um mirante. Os ocupantes conseguiram escapar pela mata.

 

Foi realizada uma busca no local, com apoio de mais policiais, e dois indivíduos foram avistados do outro lado da via, mas eles também conseguiram fugir após novos disparos. 

 

Os militares não encontraram vestígios de que haveria feridos no local e foram às unidades de saúde da região, mas ninguém deu entrada com ferimentos de armas de fogo. 

 

O proprietário do Siena, de 49 anos, contou à PM que estava estacionando o carro no bairro Francelinos, em Juatuba, quando dois homens chegaram em um Sandero e, armados, renderam ele e sua esposa. O casal não ficou ferido.  

 

O homem de 24 anos e uma réplica de arma foram levados para a Delegacia de Plantão de Betim. Em sua defesa, o suspeito declarou aos policiais que desconhecia que a origem ilícita do Sandero e que teria ido a Juatuba buscar uma moto. Mas que, enquanto aguardava o amigo em um posto, este pediu a ele que assumisse a direção do veículo.

 

O Sandero foi encaminhado para um pátio de apreensões. 

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.




Fonte: Fonte: Jornal O Tempo

Jornal O Tempo

No mercado nacional de jornais impressos desde 1996, diariamente o jornal O TEMPO apresenta Minas, o Brasil e o mundo em uma cobertura de forte compromisso No mercado nacional de jornais impressos desde 1996, diariamente o jornal O TEMPO apresenta Minas, o Brasil e o mundo em uma cobertura de forte compromisso com o interesse do leitor. O periódico é composto por editorias que percorrem os diversos fatos do cotidiano da população, além de um conjunto de cadernos voltados para segmentos como turismo, automóveis, emprego e moda. Esse canal é feito para entrar em contato com você. Conecte-se a gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo