Região

Governo do Estado anuncia investimento de R$ 220 milhões em Nova Friburgo

O Governo do Estado do Rio de Janeiro vai investir cerca de R$ 220 milhões na recuperação ambiental de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

O anúncio foi feito neste domingo (10) durante visita ao município do governador em exercício, Cláudio Castro.

A agenda do governador em exercício faz parte dos 10 anos da tragédia climática que atingiu a região serrana em 2011.

Pela manhã, ele esteve em uma solenidade no Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo, onde foram homenageados os profissionais e cidadãos que atuaram na tragédia.

Logo em seguida, Castro teve um encontro com empresários da cidade, no Nova Friburgo Country Clube.

2 de 2 Bráulio Rezende, um dos representantes da Frente Empresarial entrega ao governador em exercício as demandas dos empresários. — Foto: Divulgação: Assessoria de Imprensa do Estado.

Bráulio Rezende, um dos representantes da Frente Empresarial entrega ao governador em exercício as demandas dos empresários. — Foto: Divulgação: Assessoria de Imprensa do Estado.

A Frente Empresarial e de Classe de Nova Friburgo, entregou um relatório ao governador em exercício, nele a entidade apresenta demandas com o objetivo de gerar emprego e renda na região.

Na parte da tarde, a comitiva do governador, visitou uma obra no Jardim Califórnia, no distrito de Conselheiro Paulino e logo em seguida foi até ao Córrego Dantas, para o lançamento do Programa Limpa Rios.

” A limpeza dos rios é essencial para evitar alagamentos e enchentes. O Limpa Rio é um programa que faz parte do Plano de Contingência para as Chuvas de Verão. Não é apenas uma questão ambiental, é saúde pública. Também é importante a parceria com as prefeituras para conscientizar a população a não poluir os rios do estado”. disse o governador em exercício.

Encerrando o dia na inauguração da “Casa do Trabalhador”, no centro da cidade, que vai oferecer cursos de qualificação para a população por meio de parcerias com instituições locais.

Amanhã será o dia de agenda em Teresópolis.


Fonte: G1 – Região Serrana – RJ

Mais

Portal G1

Portal de Notícias da Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Entrar

Ou com Nome de Usuário

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Esqueceu a senha?

Digite os dados da sua conta e você receberá um link para resetar sua senha.

Seu link para resetar senha está expirado ou é inválido.

Entrar

Política de Privacidade

Adicionar à Coleção

Não Há Coleções

Aqui você vai encontrar todas as coleções que você criou antes.