Região

Frio de manhã e calor durante a tarde: entenda essa mudança na temperatura em BH

Neste domingo, capital mineira registrou mínima de 15º e máxima de 32º; massa de ar quente deve aumentar ainda mais o calor na capital durante a semana

Manhãs de inverno e tardes de verão. Nos últimos dias, a variação de temperatura em Belo Horizonte tem provocado sensações como essa. Neste domingo (5), por exemplo, a mínima registrada foi de 15º, enquanto a máxima alcançou os 32º, de acordo com dados do ClimaTempo. 

A alteração tão brusca na temperatura é comum da época e tem explicação. De acordo com o meteorologista Ruibran dos Reis, essa mudança acontece por causa da ausência de nebulosidade, que torna mais difícil a retenção de calor. “No verão, pelo contrário, a gente tem muitas nuvens e durante a noite, elas dificultam a perda de energia e calor da Terra”, explica. 

Já, durante o dia, uma massa de ar quente – que tende a se intensificar – reforça o aumento da temperatura. “O calor vai ser ainda maior, nos próximos dias vamos chegar aos 35º em BH”, afirma.

O tempo seco também continua durante toda semana na capital. 




Fonte: Fonte: Jornal O Tempo

Jornal O Tempo

No mercado nacional de jornais impressos desde 1996, diariamente o jornal O TEMPO apresenta Minas, o Brasil e o mundo em uma cobertura de forte compromisso No mercado nacional de jornais impressos desde 1996, diariamente o jornal O TEMPO apresenta Minas, o Brasil e o mundo em uma cobertura de forte compromisso com o interesse do leitor. O periódico é composto por editorias que percorrem os diversos fatos do cotidiano da população, além de um conjunto de cadernos voltados para segmentos como turismo, automóveis, emprego e moda. Esse canal é feito para entrar em contato com você. Conecte-se a gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo