Região

Fiscalização vistoria mais 115 locais durante esta semana em Juiz de Fora; bar foi notificado por aglomeração

A Operação “Fiscalização pela Vida” fiscalizou 115 estabelecimentos durante a segunda (7) e quinta-feira (10). A informação foi divulgada nesta sexta-feira (11) pela Prefeitura. Ao todo, foram emitidos 3 autos de infração e 19 notificações. A Administração não informou os nomes dos estabelecimentos. Atualmente, a cidade está na faixa vermelha do programa municipal de retomada econômica.

Na quinta-feira foi realizada uma ação conjunta entre a Guarda Municipal, a Polícia Militar (PM) e os fiscais de posturas da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur). Durante a ronda noturna, um bar recebeu auto de infração por atender após as 20h e por promover aglomeração.

Nos outros dias da ação foram emitidos autos de notificação por descumprimento à faixa vermelha do “Juiz de Fora pela Vida”. Para os estabelecimentos que descumprirem as normas é prevista a interdição de sete dias na primeira reincidência; de 15 dias na segunda; e, na terceira vez, a interdição será até o fim do estado de calamidade pública.

A Operação “Fiscalização pela Vida” é uma atuação conjunta dos fiscais de posturas da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur); dos guardas municipais da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); dos agentes de transporte e trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), do Procon e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A ação é coordenada pela secretária de Governo, Cidinha Louzada.

Informações e denúncias:

  • WhatsApp: (32) 3690-7984 – Atendimento 24 horas por dia por meio de envio de mensagens;
  • Procon: Whatsapp (32) 9 8463-2687- 3690-7610/3690-7611;
  • Vigilância Sanitária: 3690-7472- (das 8h às 12h e das 13h às 17h);
  • Guarda Municipal: telefone 153.

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campo das Vertentes


Fonte: G1 – Zona da Mata

Portal G1

Portal de Notícias da Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo