Região

Em Vieiras, Ricardo Maia é empossado como prefeito da cidade – A Notícia Online

Aconteceu na sexta-feira (1º), no salão da Prefeitura Municipal de Vieiras, a cerimônia oficial de posse dos candidatos eleitos naquele município. Além dos vereadores escolhidos pelo povo no dia 15 de novembro, também receberam posse o prefeito e o vice eleitos, Ricardo Maia e Gugu.

Ricardo Celles Maia, de 32 anos, exercerá seu primeiro mandato. Segundo ele, o sentimento é de gratidão e alegria. “Sabemos da missão, que é árdua, mas temos muita fé. Agradeço primeiramente a Deus pela oportunidade de estar prefeito hoje. Buscaremos um governo justo, com igualdade, responsabilidade e honestidade, governando para todos os munícipes de Vieiras”, avaliou o prefeito.

“Tenho certeza que os vereadores eleitos estarão alinhados com o Executivo, para que possamos realizar uma administração como a cidade merece”, disse Ricardo, acreditando na parceria com o Legislativo.

Vice-prefeito empossado, Antônio Augusto Gouvea Passos, o Gugu, garantiu que a dupla buscará fazer a diferença pela cidade. “Se Deus quiser, neste ano de 2021, essa nova administração vai fazer a diferença. Eu, ao lado do companheiro Ricardo Maia, faremos o possível para transformar a cidade, promovendo mais igualdade, com muita força de vontade para trabalhar pelo povo. Certamente serão quatro anos de muitas batalhas, mas estamos preparados para enfrentar. A cidade precisava de pessoas e ideias novas para ampliar o desenvolvimento em todas as áreas”, completou Gugu.

Cerimônia também dá posse ao novo presidente da Câmara

A Câmara Municipal de Vieiras também conheceu seu novo presidente. O vereador Lucas José Pereira de Andrade ocupará o cargo em 2021. Em seu segundo mandato, ele falou sobre a responsabilidade de gerir os recursos municipais. “Uma grande responsabilidade. São recursos e leis que impactam diretamente na vida da população. Ser presidente em meu segundo mandato é uma honra. Lutaremos, junto do prefeito eleito, por um trabalho de renovação em prol de Vieiras”, disse ele.

Andreia Pereira de Oliveira Carvalho, apenas a quarta mulher a ser eleita vereadora no município e única da atual Legislatura, incentivou que outras mulheres participem da política. “Infelizmente, ainda temos uma certa discriminação na política a respeito das mulheres. É um ponto em que a sociedade ainda precisa melhorar. Já temos Vieiras como município há longos anos e sou apenas a quarta vereadora eleita. Creio que as mulheres precisam participar da política, equilibrando razão e emoção para promover uma gestão democrática e positiva para a população”, avaliou a vereadora.

Vereador mais votado deste pleito, Leandro Belinato Pereira disse acreditar no trabalho conjunto entre Câmara e Prefeitura. “Agradeço a Deus e à minha família, especialmente minha esposa e meu filho, além dos eleitores que a mim confiaram seus votos. Tive a alegria de ser o vereador mais votado do município e o único candidato que teve aumento em sua votação em relação a 2016. Isso é gratificante, pois demonstra nosso bom trabalho pelo município e a confiança dos eleitores. Parabenizo também o prefeito Ricardo e o vice Gugu pela vitória com vantagem expressiva. Tenho convicção de que o trabalho conjunto entre Câmara e Prefeitura irá beneficiar muito o povo de Vieiras, sem perseguições políticas e pensando sempre no melhor para a população”, avaliou.

O empossado Cleiton do Gil também valorizou o resultado das urnas. “Agradeço ao povo vieirense pelos 135 votos que obtive nas últimas eleições. Pretendo, junto ao prefeito Ricardo Maia e ao vice Gugu, fazer o melhor para o nosso povo e pelo desenvolvimento de nosso município. O que for favorável à população de Vieiras e Santo Antônio do Glória contará com meu apoio, isso o povo pode ter certeza”, revelou.

Em entrevista após a cerimônia, o veredor Luiz Claudio Dornelas Furtado Borba também falou sobre suas expectativas. “É uma grande satisfação tomar posse no cargo de vereador na Câmara Municipal de Vieiras. Agradeço pela confiança em meu trabalho que será para somar, ajudar, para o bem do nosso município. Quero levar à Câmara Municipal os anseios da população, dando suporte principalmente na área da saúde e da agricultura, que está, a muitos anos, carente e sem apoio”, finalizou.


Fonte: Fonte: A Notícia Online Muriaé

Mais

A Notícia Online Leopoldina

https://www.facebook.com/a.noticiamuriae

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Entrar

Ou com Nome de Usuário

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Esqueceu a senha?

Digite os dados da sua conta e você receberá um link para resetar sua senha.

Seu link para resetar senha está expirado ou é inválido.

Entrar

Política de Privacidade

Adicionar à Coleção

Não Há Coleções

Aqui você vai encontrar todas as coleções que você criou antes.