Região

Eleição AMERP – A Notícia Online

AMERP elege José Braz, prefeito de Muriaé, para seu terceiro mandato como presidente

Em eleição realizada na tarde de terça-feira (5), a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Pomba conheceu seu novo presidente. O prefeito de Muriaé, José Braz, foi escolhido por unanimidade pelos demais chefes do Executivo.

O evento, que aconteceu na sede do CISLESTE (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Mata Leste), seguiu as normas recomendadas pelos órgãos de Saúde para evitar o contágio pela Covid-19.

Eleito para seu terceiro mandato à frente da Associação, Braz agradeceu a confiança dos demais prefeitos. “Muito obrigado a todos os prefeitos que confiaram em mim. Queremos trabalhar pela nossa região, unir e ajudar os municípios”, disse o presidente.

O prefeito de Barão do Monte Alto, Fábio Soares Guimarães, foi eleito vice-presidente. “Acho esse passo muito importante, pois tudo no mundo depende da união. Hoje tenho a alegria de fazer parte dessa equipe, em parceria com o Sr. José Braz, assim como toda a comunidade em torno destes municípios. Estarei sempre à disposição da entidade”, avaliou Fabinho.

De acordo com o secretário executivo do CISLESTE, Renê Leite Magalhães, a aproximação da AMERP e da CIMERP são fatores que fortalecem os municípios da região. “Percebemos, nesta reunião, que a participação efetiva dos prefeitos é cada vez maior em ambos os órgãos”, avaliou. “Conhecemos a transparência e a vontade de servir do Sr. José Braz, por isso, temos a certeza de um bom trabalho à frente da AMERP, além de torcer pelo importantíssimo retorno de Muriaé para o CISLESTE”, completou Renê. A saída de Muriaé do CISLESTE aconteceu em maio de 2019, após decisão unilateral tomada pela antiga gestão municipal. Com a medida, os muriaeenses deixaram de ter acesso a diversos exames e serviços especializados de saúde que são oferecidos pela instituição.

Ainda segundo Renê, outros assuntos importantes foram debatidos na reunião, como uma alteração estatutária que permitirá ao CISLESTE utilizar recursos do Imposto de Renda, aumentando a receita do órgão, além da criação do Conselho Técnico, formado por: Presidente – Flávia Martins (vice-prefeita de São Sebastião da Vargem Alegre); Vice-presidente – Rogério Mantovani (vereador de Barão do Monte Alto); Secretária – Fabrizia Viana de Sousa Chicarelli (secretária municipal de Saúde de Fervedouro).


Fonte: Fonte: A Notícia Online Muriaé

Mais

A Notícia Online Leopoldina

https://www.facebook.com/a.noticiamuriae

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Entrar

Ou com Nome de Usuário

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Esqueceu a senha?

Digite os dados da sua conta e você receberá um link para resetar sua senha.

Seu link para resetar senha está expirado ou é inválido.

Entrar

Política de Privacidade

Adicionar à Coleção

Não Há Coleções

Aqui você vai encontrar todas as coleções que você criou antes.