Região

Educação de São Sebastião da Vargem Alegre é reconhecida em premiação nacional – A Notícia Online

A cidade foi uma das vencedoras do Prêmio PVE 2020, que contemplou as melhores experiências de ensino remoto, relacionamento familiar e protagonismo juvenil

São Sebastião da Vargem Alegre foi um dos destaques da edição 2020 do Prêmio Parceria pela Valorização da Educação (PVE), promovido pelo Instituto Votorantim, por meio da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), com o objetivo de contribuir com a melhoria da educação pública nos municípios onde atuam. Por meio de cerimônia virtual, a cidade mineira foi uma das vencedoras na categoria “Experiências de Ensino”.

Diante do cenário da pandemia da Covid-19, São Sebastião da Vargem Alegre, que participa do programa desde 2018, não se preocupou somente com a entrega de materiais didáticos, mas também com o acolhimento emocional dos estudantes e com mensagens de incentivo aos familiares e responsáveis. O município também se empenhou em informar e preparar as famílias sobre o plano de aprendizagem remota municipal, por meio de vídeos, cartas de informações e kits com máscaras e álcool gel.

Nessa edição, o Prêmio PVE reconheceu práticas inspiradoras nos municípios participantes que garantiram a manutenção da aprendizagem dos alunos durante a pandemia. Assim, foram destacadas as 16 melhores experiências de ensino remoto, estratégias de relacionamento com as famílias e iniciativas de protagonismo jovem. A intenção é reconhecer e disseminar histórias de superação por meio de vídeos e animações.

Em 2020, o PVE esteve presente em 75 municípios de 15 estados brasileiros, contando com a participação de mais de mil escolas e impactando 386 mil estudantes. Os vídeos das cidades vencedoras estão disponíveis na página do programa no Facebook (https://www.facebook.com/pvenacional).

Programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE)

O Programa é uma iniciativa do Instituto Votorantim e das empresas investidas e parceiras da Votorantim, comprometidos com a melhoria da educação pública a partir da qualificação de práticas de gestão e de mobilização social de comunidades.

Existente desde 2008, o Programa atua em três frentes: Gestão Educacional, Gestão Escolar e Mobilização Social. Para o fortalecimento da gestão, o PVE contribui diretamente para a qualificação da oferta de ensino. As ações buscam o desenvolvimento de competências profissionais de técnicos das secretarias de Educação, gestores educacionais e escolares. O programa busca reforçar a cultura de formação continuada de profissionais de educação como um todo.

Em mobilização social, o foco é o engajamento da comunidade, visando o aumento da participação local nas demandas por uma educação de qualidade. São utilizadas ferramentas que aproximam as famílias das escolas, incentivando e fortalecendo os conselhos escolares e estimulando o protagonismo infantil.

Prêmio PVE

O Prêmio PVE foi criado em 2017 e seu principal objetivo é ampliar a mobilização e o compromisso dos diferentes atores dos municípios envolvidos nas iniciativas do PVE, além de dar luz a boas práticas e ações desenvolvidas no âmbito do Programa.

O Prêmio PVE 2020 reconheceu práticas inspiradoras que aconteceram nos municípios e garantiram a manutenção da aprendizagem dos alunos durante a pandemia. Foram destacadas as 16 melhores experiências de ensino remoto, estratégias de relacionamento com as famílias e iniciativas de protagonismo jovem.

Sobre a CBA

Desde 1955, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) produz alumínio de alta qualidade de forma integrada e sustentável. Com capacidade instalada para produzir 100% de energia vinda de hidroelétricas próprias, a CBA minera a bauxita, transforma em alumínio primário (lingotes, tarugos, vergalhões e placas) e produtos transformados (chapas, bobinas, folhas e perfis). Em estreita parceria com seus clientes, a CBA desenvolve soluções e serviços para os mercados de embalagens e de transportes, conferindo mais leveza, durabilidade e uma vida melhor.

A CBA está bem perto de você. Acesse: www.cba.com.br.


Fonte:
Fonte: A Notícia Online Muriaé

Mais

A Notícia Online Leopoldina

https://www.facebook.com/a.noticiamuriae

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Entrar

Ou com Nome de Usuário

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Esqueceu a senha?

Digite os dados da sua conta e você receberá um link para resetar sua senha.

Seu link para resetar senha está expirado ou é inválido.

Entrar

Política de Privacidade

Adicionar à Coleção

Não Há Coleções

Aqui você vai encontrar todas as coleções que você criou antes.