Região

Eduardo Paes diz que Rio negocia compra de 8 milhões de doses da Sputnik V

Prefeito afirma que há um ‘memorando de entendimento’ com o consórcio formado por governadores do Nordeste para a aquisição dos imunizantes

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), anunciou na sexta-feira 2 que negocia a compra de 8 milhões de doses da vacina russa Sputnik V. Segundo ele, já há um “memorando de entendimento” com o consórcio formado por governadores do Nordeste para a aquisição dos imunizantes.

“Temos um pacto já firmado para a aquisição de 8 milhões de doses. É um esforço para que a gente possa acelerar o processo de vacinação”, afirmou Paes.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu na última quinta-feira 1º o pedido de nove Estados brasileiros para a liberação excepcional da possibilidade de importação da vacina russa. Bahia, Acre, Rio Grande do Norte, Maranhão, Mato Grosso, Piauí, Ceará, Pernambuco e Sergipe foram os Estados que apresentaram a solicitação à Anvisa.

A Sputnik V, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya, de Moscou, será fabricada posteriormente no Brasil pela União Química. A Anvisa analisa atualmente um pedido de uso emergencial do imunizante no país.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook




Fonte: Fonte: Jornal do Noroeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo