Região

Durante pandemia, BH tem redução de 23% nas emissões de gases do efeito estufa

No setor de transportes, a queda nas emissões foi de 29%, um efeito do isolamento social imposto pela pandemia.

As emissões de gases de efeito estufa caíram 23% em Belo Horizonte, na comparação com 2019, de acordo com levantamento feito pela prefeitura da capital mineira. No setor de transportes, a queda nas emissões foi de 29%, um efeito do isolamento social imposto pela pandemia.

Segundo a administração municipal, Belo Horizonte é a primeira capital do país a apresentar estudo de emissões de gases de efeito estufa após a pandemia. O quinto inventário da prefeitura sobre o tema, lançado em comemoração à Semana do Meio Ambiente, pode ser acessado aqui.

A prefeitura afirma que a redução na emissão dos gases não é reflexo apenas do isolamento social, mas também de políticas públicas como projetos de reflorestamento em áreas degradadas, investimento em eficiência energética, aproveitamento de resíduos sólidos e incentivo ao uso de energia renovável e à conservação de áreas naturais.

Os gases de efeito de estufa (como metano e dióxido de carbono) são substâncias gasosas que absorvem parte da radiação infravermelha, emitida principalmente pela superfície terrestre, provocando o aquecimento global. 




Fonte: Fonte: Jornal O Tempo

Jornal O Tempo

No mercado nacional de jornais impressos desde 1996, diariamente o jornal O TEMPO apresenta Minas, o Brasil e o mundo em uma cobertura de forte compromisso No mercado nacional de jornais impressos desde 1996, diariamente o jornal O TEMPO apresenta Minas, o Brasil e o mundo em uma cobertura de forte compromisso com o interesse do leitor. O periódico é composto por editorias que percorrem os diversos fatos do cotidiano da população, além de um conjunto de cadernos voltados para segmentos como turismo, automóveis, emprego e moda. Esse canal é feito para entrar em contato com você. Conecte-se a gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo