Região

Defesa Civil compra lonas em caráter emergencial para proteger encostas em Juiz de Fora


O material será usado em locais que sofreram grande deslizamento de terra e, com isso, evitar o agravamento da situação devido às chuvas. Defesa Civil recebe carga de lonas para proteger encostas em Juiz de Fora
Prefeitura/Divulgação
A Defesa Civil recebeu nesta semana carregamento contendo dois mil metros de lona vinílica para proteger encostas em Juiz de Fora. A compra em caráter emergencial foi realizada ainda durante o governo do ex-prefeito Antônio Almas (PSDB).
De acordo com a Prefeitura, o material será usado em locais que sofreram grande deslizamento de terra e, com isso, evitar o agravamento da situação devido às chuvas. O revestimento deverá ser aplicado em parceria com o Corpo de Bombeiros.
Ao todo, foram compradas 20 bobinas, nas dimensões 4×100 metros de lona dupla face, com gramatura superior à das lonas comuns, com resistência às intempéries.
A colocação das lonas, como foi feita nos bairros Santa Cândida e Santa Luzia, é executada com técnica de rapel, por bombeiros militares e tem o objetivo de preservar os locais até que obras de recuperação definitivas possam ser realizadas.


Fonte: G1 – Zona da Mata

Mais

Portal G1

Portal de Notícias da Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Entrar

Ou com Nome de Usuário

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Esqueceu a senha?

Digite os dados da sua conta e você receberá um link para resetar sua senha.

Seu link para resetar senha está expirado ou é inválido.

Entrar

Política de Privacidade

Adicionar à Coleção

Não Há Coleções

Aqui você vai encontrar todas as coleções que você criou antes.