Região

Crianças participam de abraço a figueira bicentenária em Petrópolis, RJ, em ato simbólico pela preservação da natureza


A árvore nasceu no mesmo ano da alvorada da Independência do Brasil, em 1822. Ato também celebrou, com antecedência, o Dia da Árvore, que é comemorado na próxima terça-feira (21). Crianças abraçam figueira bicentenária em Petrópolis, RJ, em ato simbólico pela preservação da natureza
Anna Beatriz Lourenço
Crianças de um projeto de educação ambiental em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, participaram de um ato simbólico de abraço a uma figueira bicentenária do município neste sábado (18). O objetivo do abraço coletivo foi reforçar a importância do cuidado com a natureza.
A ação também celebrou, com antecedência, o Dia da Árvore, que é comemorado na terça-feira (21). Novas mudas também foram plantadas durante o evento.
A figueira bicentenária nasceu no mesmo ano da alvorada da Independência do Brasil, em 1822. A árvore tem cerca de trinta metros de altura e é um símbolo de conservação. A figueira abriga pica-paus amarelos e vermelhos e outros pássaros.
A espécie está plantada em uma pousada que pertence à associação de funcionários do BNDES, no bairro Madame Machado, em Itaipava. A região era sede da fazenda Nova Constância, onde viveu a cidadã inglesa que dá o nome a localidade. Um terço do terreno é considerado área de preservação ambiental.


Fonte: G1 – Região Serrana – RJ

Portal G1

Portal de Notícias da Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo