Região

Covid: Contagem restringe horários de bares e restaurantes e mantém proibições

Estabelecimentos terão novos horários de funcionamento; atividades de lazer e eventos com mais de dez pessoas continuam suspensas

Buscando conter o avanço da Covid-19 no município, a Prefeitura de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, tomou novas medidas no combate ao novo coronavírus. Segundo o decreto publicado na noite desta terça-feira (12), a partir desta quinta, serão adotadas novas regras para bares e restaurantes no município, além da manutenção da proibição de atividades de entretenimento e lazer em razão da situação de emergência por saúde pública. 

O novo decreto estabelece que bares que não servem almoço não poderão funcionar de segunda a quarta-feira, sendo que somente restaurantes poderão abrir as portas no período supracitado, mas até às 15h. De quinta a domingo, ambos poderão funcionar até às 23h, podendo comercializar as bebidas alcoólicas. 

A prefeitura manteve as restrições às atividades de lazer e entretenimento no município, inclusive na região da orla da lagoa Vargem das Flores.

Outro veto realizado pelo Executivo é em relação à realização de eventos particulares, de qualquer natureza, que tenham mais de dez pessoas, inclusive em residências e condomínios habitacionais.

Com esse novo decreto, ficam proibídas as seguintes atividades:

– cinemas, teatros, museus, centros culturais, casa de cultura, bibliotecas públicas e privadas, parques públicos e privados, clubes de lazer, recreação, circos e parques temáticos;

– casas de shows e espetáculos de qualquer natureza;

– boates, danceterias e salões de dança;

– atividades educacionais presenciais em todos os níveis de ensino;

– exposições, congressos e seminário;

– eventos esportivos, culturais e de lazer, de qualquer natureza, em propriedades e logradouros públicos;

– eventos públicos de qualquer natureza que tenham mais de dez pessoas;

– eventos particulares de qualquer natureza que tenham mais de dez pessoas, inclusive em residências e condomínios habitacionais; 

– a utilização integral de toda a região da orla da Lagoa Vargem das Flores, inclusive a prática de esportes náuticos, salvo o acesso de embarcações ofi ciais.

No boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde nesta terça-feira, Contagem teve 14.394 casos de Covid confirmados e 553 óbitos.




Fonte: Fonte: Jornal O Tempo

Mais

Jornal O Tempo

No mercado nacional de jornais impressos desde 1996, diariamente o jornal O TEMPO apresenta Minas, o Brasil e o mundo em uma cobertura de forte compromisso No mercado nacional de jornais impressos desde 1996, diariamente o jornal O TEMPO apresenta Minas, o Brasil e o mundo em uma cobertura de forte compromisso com o interesse do leitor. O periódico é composto por editorias que percorrem os diversos fatos do cotidiano da população, além de um conjunto de cadernos voltados para segmentos como turismo, automóveis, emprego e moda. Esse canal é feito para entrar em contato com você. Conecte-se a gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Entrar

Ou com Nome de Usuário

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Esqueceu a senha?

Digite os dados da sua conta e você receberá um link para resetar sua senha.

Seu link para resetar senha está expirado ou é inválido.

Entrar

Política de Privacidade

Adicionar à Coleção

Não Há Coleções

Aqui você vai encontrar todas as coleções que você criou antes.