Região

Covid-19: Juiz de Fora tem queda na média móvel de mortes no início de junho

O município de Juiz de Fora registrou, durante o mês de junho, 43 mortes por Covid-19 e 1.288 casos confirmados. A informação é de um levantamento feito pelo G1 nesta sexta-feira (11), com base nos boletins da Prefeitura. Ao todo, são 1.693 óbitos e 35.303 notificações positivas desde o início da pandemia.

Além disso, a cidade teve uma queda na média de mortes pelo novo coronavírus. Atualmente, são 5 por dia; uma redução de 13% em relação há 15 dias. O mesmo ocorre na média de casos confirmados: 123 nesta sexta-feira. Uma queda de 10%.

De acordo com os dados analisados pelo G1, março de 2021 era o mês com mais registros de vítimas fatais pela Covid-19; com 284. Em abril deste ano, o número foi de 329 e o período se tornou o pior até o momento. Até 11 de junho, são 43.

Confira abaixo o gráfico que mostra as vítimas registradas em cada mês desde o início da pandemia, de acordo com a data de morte:

Mortes registradas em cada mês desde o início da pandemia

Dados foram contabilizados de acordo com a data do óbito de cada vítima

Fonte: G1 e Prefeitura de Juiz de Fora

O primeiro boletim de Juiz de Fora foi publicado no dia 26 de março de 2020. Na época, a cidade já contava com 26 casos confirmados da Covid-19. Até o fim daquele mês, foram registradas 31 notificações positivas da doença.

Um ano depois, o município registrou o pior período da pandemia em relação aos infectados pelo novo coronavírus. Em abril de 2021, Juiz de Fora contabilizou 5.005 casos confirmados pela Covid-19.

O recorde até então era de março deste ano. Durante 31 dias, a cidade teve 4.872 notificações positivas. Em maio, foram 4.163 registros. Já no início de julho, 1.288.

Veja abaixo o gráfico que mostra a situação em cada mês desde o início da pandemia de acordo com a divulgação do boletim municipal:

Casos confirmados em cada mês desde o início da pandemia

Dados foram contabilizados de acordo com a divulgação do Boletim Municipal

Fonte: G1 e Prefeitura de Juiz de Fora

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campo das Vertentes:


Fonte: G1 – Zona da Mata

Portal G1

Portal de Notícias da Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo