Região

Covid-19: Juiz de Fora registra queda na média de mortes e casos por dia no mês de maio

De acordo com os números compilados pela data da morte da pessoa, no mês de maio, em 31 dias, foram registradas 197 vítimas no município. Uma média de 6,35 óbitos diários. Já em abril, foram 329 em 30 dias e uma média de 10,96, ou seja, houve uma queda de mortes diárias na cidade.

Em relação aos casos confirmados, Juiz de Fora registrou em maio 4.163 e uma média de 134,29 notificações por dia. Já em abril, 5.005 infectados foram contabilizados e por dia foram registrados 166,8 novos doentes. A cidade tem 29.665 recuperados.

De acordo com os dados analisados pelo G1, março de 2021 era o mês com mais registros de vítimas fatais pela Covid-19; com 284. Em abril deste ano, o número foi de 329 e o período se tornou o pior até o momento.

Confira abaixo o gráfico que mostra as vítimas registradas em cada mês desde o início da pandemia, de acordo com a data de morte:

Mortes registradas em cada mês desde o início da pandemia

Dados foram contabilizados de acordo com a data do óbito de cada vítima

Fonte: G1 e Prefeitura de Juiz de Fora

O primeiro boletim de Juiz de Fora foi publicado no dia 26 de março de 2020. Na época, a cidade já contava com 26 casos confirmados da Covid-19. Até o fim daquele mês, foram registradas 31 notificações positivas da doença.

Um ano depois, o município registrou o pior período da pandemia em relação aos infectados pelo novo coronavírus. Em abril de 2021, Juiz de Fora contabilizou 5.005 casos confirmados pela Covid-19.

O recorde até então era de março deste ano. Durante 31 dias, a cidade teve 4.872 notificações positivas. Em maio, foram 4.163 registros.

Veja abaixo o gráfico que mostra a situação em cada mês desde o início da pandemia de acordo com a divulgação do boletim municipal:

Casos confirmados em cada mês desde o início da pandemia

Dados foram contabilizados de acordo com a divulgação do Boletim Municipal

Fonte: G1 e Prefeitura de Juiz de Fora

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campo das Vertentes:


Fonte: G1 – Zona da Mata

Portal G1

Portal de Notícias da Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo