Região

Cordeiro: Bairro Retiro Poético vai ganhar Rua dos Guarda-Chuvas – Serra News

Uma iniciativa público-privada em Cordeiro, na Região Serrana do Rio, vai levar um colorido todo especial para uma rua do bairro Retiro Poético. A ideia é copiar o que foi feito com sucesso no distrito de Amparo, em Nova Friburgo, e pendurar dezenas de guarda-chuvas coloridos no local.

O ponto será inaugurado em breve e, a expectativa das autoridades, é que seja considerado um local de interesse turístico e de visitação no município de Cordeiro. A redação do Serra News fez contato com o secretário municipal de Turismo para saber mais sobre a iniciativa, mas após dias não obtivemos retorno.

Cordeiro: Bairro Retiro Poético vai ganhar Rua dos Guarda-Chuvas

No distrito de Amparo, os moradores começaram a pintar os paralelepípedos em dezembro de 2020, dando uma cara nova para a praça do coreto. Mas eles não ficaram só no chão não, queriam ir mais alto, literalmente.

A associação de moradores começou a cobrir parte da rua com guarda-chuvas coloridos. Cerca de setenta guarda-chuvas foram pendurados no local. A ideia fez tanto sucesso, que agora eles querem aumentar a instalação, dobrando a quantidade.




Fonte: Fonte: Serra News

Serra News

O portal Serra News traz com credibilidade e dinamismo as principais notícias das cidades da região serrana e do interior do estado do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo