Região

Calorão em BH segue intenso até o fim de semana

O calorão que atinge Belo Horizonte não vai dar muita trégua e deve continuar aceso até o próximo fim de semana.

Após Belo Horizonte bater o recorde de maior temperatura do ano, ao registrar 35ºC na segunda-feira (6), os termômetros ensaiam um leve refresco nesta terça (7). A máxima deve ser de 32ºC na capital, com céu claro e parcialmente nublado. 

Apesar da pequena queda, as temperaturas continuam altas até o próximo sábado (11), quando o céu fica parcialmente nublado com possibilidade de chuva. No dia anterior, por exemplo, os termômetros insistem no calor e devem voltar a marcar máxima de 35ºC, conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A máxima prevista para quarta-feira (8) é de 32ºC, e 34ºC para quinta (9).

A leve diminuição de temperatura prevista para hoje deve-se à intensificação de ventos, o que favorece o transporte de umidade oceânica para o interior do Estado. “Esse movimento impede que a temperatura suba tanto”, informa a meteorologista Anete Fernandes, do Inmet.

No domingo (12), a previsão é de mínima de 17ºC e máxima de 33ºC para Belo Horizonte.




Fonte: Fonte: Jornal O Tempo

Jornal O Tempo

No mercado nacional de jornais impressos desde 1996, diariamente o jornal O TEMPO apresenta Minas, o Brasil e o mundo em uma cobertura de forte compromisso No mercado nacional de jornais impressos desde 1996, diariamente o jornal O TEMPO apresenta Minas, o Brasil e o mundo em uma cobertura de forte compromisso com o interesse do leitor. O periódico é composto por editorias que percorrem os diversos fatos do cotidiano da população, além de um conjunto de cadernos voltados para segmentos como turismo, automóveis, emprego e moda. Esse canal é feito para entrar em contato com você. Conecte-se a gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo