Região

Cadastro de Cultura tem quase 3 mil inscrições em Juiz de Fora

O Cadastro Municipal de Cultura de Juiz de Fora alcançou 2.938 inscrições de agentes do município. O projeto foi lançado em junho de 2020 pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) e pelo Conselho Municipal de Cultura (Comcult). O objetivo da ação foi mapear, conhecer, entender e saber quem são os fazedores de cultura na cidade.

Segundo a Prefeitura, a área que mais teve destaque foi a música, que contempla 1.055 artistas. Entre os inscritos, 1.246 vivem exclusivamente das atividades culturais, 1.165 têm outras fontes de renda, 527 não ganham dinheiro com atividades culturais e 672 têm o faturamento com bilheteria e venda de ingressos, além de 108 com aulas.

Ainda conforme a Administração, por causa da pandemia da Covid-19, 2.592 artistas cadastrados tiveram as atividades afetadas pela pandemia, como cancelamento de shows, espetáculos e aulas e fechamento de espaços culturais.

Artes urbanas – 62; artes visuais – 297; artesanato – 95; audiovisual – 164; carnaval – 173; circo – 26; cultura popular – 188; dança – 216; literatura – 119; música – 1.055; patrimônio e memória – 54; teatro – 222; outras – 267 (técnicos e bastidores, produção, gestão e algumas pessoas que transitam por diversas áreas).


Fonte: G1 – Zona da Mata

Mais

Portal G1

Portal de Notícias da Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Entrar

Ou com Nome de Usuário

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Esqueceu a senha?

Digite os dados da sua conta e você receberá um link para resetar sua senha.

Seu link para resetar senha está expirado ou é inválido.

Entrar

Política de Privacidade

Adicionar à Coleção

Não Há Coleções

Aqui você vai encontrar todas as coleções que você criou antes.