Região

Bombeiros resgatam escaladores que ficaram presos em pico de Catas Altas

O Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar, por helicóptero, três escaladores presos, desde a noite de quinta-feira (3), no alto do Pico do Baiano, no Parque Morro da Água Quente, em Catas Altas, Região Central do estado. P. A. G., 40, S. C. V., 37 e o francês J. J. P G., de 43 anos foram retirados de uma fenda a cerca de 800 metros do chão – altura ainda não confirmada – por volta de 11h de sexta-feira (4). Todos estavam conscientes e orientados e não apresentavam lesões. Foram avaliados por uma médica e liberados em seguida. 

A corporação foi acionada nessa quinta-feira, por volta de 22h e, segundo militares no local, as condições do resgate eram muito complexas. Os três homens chegaram ao lugar onde estavam presos por uma via de escalada sem pontos fixos de ancoragem. Os apoios de fixação eram feitos na hora. De acordo com a Polícia Militar, a visibilidade muito ruim e os ventos fortes dificultavam ainda mais os trabalhos.  

Ainda conforme informações dos bombeiros, um dos escaladores passou mal durante a escalada e chegou a desmaiar. As referências geográficas de onde estavam os montanhistas foram informadas a um guia turístico do distrito do Morro da Água Quente, que ajudou a localizar o grupo. Ainda nesse domingo, os militares conseguiram contato visual com os escaladores e foram informados da crise hipoglicêmica de um deles, mas que o mesmo já havia se recuperado.




Fonte: Fonte: Jornal O Tempo

Jornal O Tempo

No mercado nacional de jornais impressos desde 1996, diariamente o jornal O TEMPO apresenta Minas, o Brasil e o mundo em uma cobertura de forte compromisso No mercado nacional de jornais impressos desde 1996, diariamente o jornal O TEMPO apresenta Minas, o Brasil e o mundo em uma cobertura de forte compromisso com o interesse do leitor. O periódico é composto por editorias que percorrem os diversos fatos do cotidiano da população, além de um conjunto de cadernos voltados para segmentos como turismo, automóveis, emprego e moda. Esse canal é feito para entrar em contato com você. Conecte-se a gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo