Região

Bom Jesus do Itabapoana conseguirá investimentos do governo estadual

                                                                          Foto: Prefeitura
 

O município de Bom Jesus do Itabapoana, no Norte Fluminense, foi incluído no orçamento estadual para receber durante o ano melhorias em Saúde, Educação, Infraestrutura, Habitação, Esporte e Lazer, entre outras áreas. Através de 24 emendas de prioridade apresentadas pelo deputado Marcus Vinícius (PTB) e aprovadas pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Na saúde, Marcus Vinícius destinou R$ 156.780,00 para a aquisição de ambulância UTI móvel, além de solicitar ampliação de leitos UTI; aparelho de ressonância magnética; instalação de centro de recuperação para dependentes químicos; e implantação de programa de prevenção ao suicídio. 

Para melhorar a infraestrutura do município, o deputado solicitou ao governo estadual a manutenção e recuperação de estradas vicinais; asfaltamento e recapeamento de ruas, em especial as vias do distrito Santa Maria e rodovia de acesso ao distrito Serrinha. 

Marcus Vinícius também pediu prioridade para ensino em tempo integral; implantação de biblioteca digital; criação de núcleos de educação profissionalizante e tecnológica; além de veículo para transporte escolar. 

A construção de quadras poliesportivas e de uma praça na Rua Coronel Felipe Luiz, no bairro Santa Terezinha, foram formalizadas ao governo estadual; assim como a construção de unidades habitacionais.

Em atenção aos grupos de vulnerabilidade social, Marcus Vinícius solicitou que sejam implementadas unidades especializadas de atendimento à mulher; implantação de bancos de leite e de sangue; Programa de Atendimento Domiciliar ao Idoso (P.A.D.I); e Programa Semente da Vida voltado à assistência de crianças e adolescentes. 

No meio ambiente, o deputado pediu para o Estado potencializar a coleta seletiva; no segmento econômico, Marcus Vinícius solicitou a realização de campanhas anuais de fomento à economia popular e solidária e ao comércio justo. 

Marcus Vinícius também apresentou emendas de prioridade para a implantação de centro de atendimento animal; e tornar Bom Jesus do Itabapoana uma cidade com melhor acessibilidade através da construção de rampas para portadores de necessidades especiais nas vias e estabelecimentos públicos.

“Confiamos na sensibilidade do governador e secretários no atendimento dessas urgências. Vamos continuar trabalhando muito para agilizar. Bom Jesus é uma cidade com povo muito hospitaleiro, que merece atenção especial. Nosso gabinete sempre está aberto para atender a população e lideranças políticas do interior”, afirma o deputado Marcus Vinícius. 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook




Fonte: Fonte: Jornal do Noroeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo