Região

BH paralisa vacinação de novos grupos por falta de doses de imunizante

Secretaria Municipal de Saúde informou que todo o estoque enviado pelo Ministério da Saúde já foi esgotado, mas segunda dose para idosos de 76 e 75 anos está garantida

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou, nesta quinta-feira (8), que vai paralisar temporariamente a chamada para novos grupos se vacinarem na cidade, uma vez que todo o estoque de imunizantes enviado pelo Ministério da Saúde para a capital mineira se esgotou nessa quarta-feira – quando foi aberta a vacinação para idosos com idade de 65 anos e para trabalhadores da saúde cadastrados.

O Secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, todavia, ressaltou que a segunda dose para idosos de 76 e 75 anos está garantida – a imunização será feita no sábado(10). “Temos estrutura e profissionais prontos para vacinar a população; o problema é que não há mais vacinas, e dependemos do envio de novas remessas do Ministério da Saúde”, afirmou o secretário em nota enviada à imprensa. 

Somente nesta quarta-feira, dia 7, segundo a PBH, 28 mil pessoas receberam uma dose de vacina.

 

Em tempos de desinformação e pandemia, o jornal O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Continue nos apoiando. Assine O TEMPO.




Fonte: Fonte: Jornal O Tempo

Jornal O Tempo

No mercado nacional de jornais impressos desde 1996, diariamente o jornal O TEMPO apresenta Minas, o Brasil e o mundo em uma cobertura de forte compromisso No mercado nacional de jornais impressos desde 1996, diariamente o jornal O TEMPO apresenta Minas, o Brasil e o mundo em uma cobertura de forte compromisso com o interesse do leitor. O periódico é composto por editorias que percorrem os diversos fatos do cotidiano da população, além de um conjunto de cadernos voltados para segmentos como turismo, automóveis, emprego e moda. Esse canal é feito para entrar em contato com você. Conecte-se a gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo