Região

Betim aplica 3ª dose da vacina contra a Covid-19 em idosos acima de 80 anos

Também receberão o reforço as pessoas imunossuprimidas, ou seja, que possuem uma falha no seu sistema imune

Idosos com 80 anos ou mais e pessoas imunossuprimidas, ou seja, que possuem uma falha no seu sistema imune, receberão a terceira dose da vacina contra a Covid-19, a partir desta terça-feira (14). Segundo a prefeitura, o imunizante utilizado para o reforço será o da farmacêutica Pfizer. 

A dose de reforço estará disponível para os idosos com 80 anos ou mais que tomaram a segunda dose há mais de seis meses. Conforme levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 2.655 cidadãos com essa faixa etária já poderão receber a terceira dose, a partir de desta terça (14). A vacina estará disponível para esse público nas 37 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8h às 17h.

Para as pessoas imunossuprimidas, o intervalo para a aplicação da dose de reforço é de 28 dias após a aplicação da segunda. Aproximadamente 1.085 pessoas desse grupo receberão a terceira dose no município. Elas, com exceção dos pacientes dialíticos que serão vacinados no serviço de hemodiálise, receberão o reforço da vacina no anexo do Cerest, das 8h às 17h. 

Conforme o cronograma da Secretaria Municipal de Saúde, os idosos com mais de 80 anos, que foram vacinados com a Coronavac, completaram o ciclo de imunização há mais de seis meses, ou seja, 180 dias. Portanto, já poderão ser imunizados com a dose de reforço. Aqueles que receberam a vacina da Astrazeneca, cujo intervalo entre as doses é maior, ainda não completaram os seis meses da segunda dose e devem aguardar o prazo. Os idosos devem conferir no cartão de vacina a data da segunda dose para saber se já podem receber o reforço. 

Para receber a terceira dose da vacina, é necessário apresentar um documento com foto e o cartão de  vacina com o registro das duas primeiras doses.

Cronograma:

Terceira dose
Idosos com 80 anos ou mais
A partir de terça-feira, 14 de setembro
Local: nas 37 UBSs
Horário: das 8h às 17h
Acesse o endereço atualizado das UBS NESTE LINK

Pessoas imunossuprimidas

A partir de terça-feira, 14 de setembro
Local: anexo do Cerest – rua Tocantins, 301, Brasileia
Horário: das 8h às 17h

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.




Fonte: Fonte: Jornal O Tempo

Jornal O Tempo

No mercado nacional de jornais impressos desde 1996, diariamente o jornal O TEMPO apresenta Minas, o Brasil e o mundo em uma cobertura de forte compromisso No mercado nacional de jornais impressos desde 1996, diariamente o jornal O TEMPO apresenta Minas, o Brasil e o mundo em uma cobertura de forte compromisso com o interesse do leitor. O periódico é composto por editorias que percorrem os diversos fatos do cotidiano da população, além de um conjunto de cadernos voltados para segmentos como turismo, automóveis, emprego e moda. Esse canal é feito para entrar em contato com você. Conecte-se a gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo