Região

Artista plástica de Muriaé exibe exposição ‘Procedência’ no Grande Hotel Muriahé

Está em exposição no Grande Hotel Muriahé, em Muriaé, a coleção “Procedência” da artista plástica Cristina Bicalho. A mostra é um convite a explorar as questões sobre as artes que acompanham os seres humanos durante toda a história.

Segundo divulgado pela Prefeitura, quadros e esculturas compõem a coleção, para provocar um imenso interesse pela obra abstrata e cheia de formas, cores e sentidos.

A exposição foi lançada no início do mês de outubro, em um evento que reuniu apenas parentes da artista e representantes da Prefeitura e da Fundação de Cultura e Artes (Fundarte) para que fossem respeitadas as regras da pandemia.

2 de 3 Cristina Bicalho na inauguração da mostra — Foto: Prefeitura de Muriaé/Divulgação

Cristina Bicalho na inauguração da mostra — Foto: Prefeitura de Muriaé/Divulgação

Natural de Muriaé, Cristina Bicalho é pós-graduada em Conservação de Bens Culturais Móveis pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), bacharel em Escultura e Pintura pela Escola de Belas Artes da mesma instituição. Ela já expos obras no Rio de Janeiro e em Nova York, nos Estados Unidos.

A exposição “Procedência” fica em cartaz até 19 de novembro, na Galeria de Artes Mônica Botelho, no Centro Cultural e Turístico Doutor Pio Soares Canêdo, Grande Hotel Muriahé, Praça João Pinheiro.

As visitas podem ser agendadas pelo telefone (32) 3729-1059. O horário de funcionamento é de 7h30 às 17h, com pausa para almoço.

3 de 3 Saiba como visitar a exposição — Foto: Prefeitura de Muriaé/Divulgação

Saiba como visitar a exposição — Foto: Prefeitura de Muriaé/Divulgação

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes


Fonte: G1 – Zona da Mata

Portal G1

Portal de Notícias da Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo